Conectado por

Elza Amorim Carvalho

As causas do justo – Por Pra Elza Amorim Carvalho


Compartilhe:

Publicado por

em

Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. Provérbios 24:16

P U B L I C I D A D E

Por muitas vezes tropeçam os justos, em todas elas Deus lhes estende as mãos, e os põem de pé.

O Senhor Deus jamais deixa prostrado um filho seu, ainda que este tenha saído do alvo correto, Deus fará com que ele veja o seu clarão, e volte para o caminho certo.

Deus não quer que os seus filhos fiquem cambaleando parecendo alguém que não tem apoio para se segurar. Deus quer que os seus filhos marchem firmem, olhando para o alto, onde estar o autor e consumador da sua fé.

Porém, se aqueles que o temem, por algum motivo na vida, vir a envergar, não serão destruídos, mas serão como uma palmeira no deserto.

Podem soprar os fortes ventos, podem as areias impedir a sua visão, podem serpentes venenosas lhes rodear, podem as tempestades querer arrancá-los de lugar. Certamente, não serão abalados, porque as raízes de alguém que confia em Deus ultrapassam as profundidades que as forças das trevas não podem atingir.

As raízes dos justos estão alicerçadas na rocha eterna, que é o Senhor Jesus.

Vergonhoso para alguém não é o tombo da queda, mas o permanecer no chão;

Cair, pode acontecer com qualquer um que esteja de pé, qualquer pessoa estar sujeita a escorregar em algum obstáculo da vida.

Porém, usar isso como desculpas para continuar envergado, isto sim, é muito vergonhoso;

A vida é constituída de subidas e descidas, os fortes quando descem é para posicionar os pés para avançar mais rápido, enquanto aos frouxos e covardes, quando eles escorregam, fazem disto motivação para ficar se lamentando e culpando aos outros por seus fracassos.

Quem é grande não vê a derrota como ponto decisivo para a sua vida;

Quem é realmente grande ver na derrota, a oportunidade de si superar, de si erguer, de mostra o verdadeiro valente que carrega dentro de si.

Só poucos vencem na vida, porque muitos têm medo de lutar, se não sairmos para as batalhas, as nossas guerras nunca serão vencidas.

Deus nos deu sabedoria, forças, a vida, para entendermos que nada é fácil, que para tudo requer determinação e coragem, que enquanto nós respirarmos seremos obrigados a pelejar.

Quem tem Deus não perde batalha mesmo que não tenha vencido as lutas; até nas perdas, Deus tem recompensa para os que não desistem.

Aquele que confia em Deus pode até não conquistar o que quer, mas não lhe faltará o que Deus deseja para  sua vida.

Quem deposita no Senhor a sua confiança, não se entrega ao fracasso por causa do que foi perdido, mas aproveita a chance para apossar-se do novo de Deus.

Pode até as dificuldades se intensificarem; os céus parecerem ficar de bronze; as portas de ferro ganhar mais resistência diante de nós. Se seguirmos a Deus, o que vai prevalecer são os planos e sonhos que Ele sonhou e determinou para nossa vida.

Quando Deus quer, as dificuldades facilitam, os céus ficam coloridos ou límpidos, as portas cedem e caem, e escancaram-se, os portões da vitoria sobre nós.

Melhor é confiar no querer de Deus, do que fazer muitos planos, no final, o que vai dá certo é o que Deus projetou para a nossa vida.

Se apressar ou se antecipar para fazer as coisas da nossa maneira, só irá nos trazer cansaço e fadiga, é melhor deleitar no Senhor e Ele nos concederá o desejo do nosso coração. Salmo 37:4

Podemos até fazer bons planos, mas os planos que Deus para nós são incomparáveis, pois tudo o que Deus faz é bom, perfeito e agradável.

As causas do Justo têm sempre valia diante de Deus, portanto, nada estar perdido, ou destruído.

Deus é o Senhor da suprema corte, é Ele quem julga o parecer da última estância.

Deus, Justo Juiz, Ele é imbatível em fazer justiça, o que estar nas mãos Dele, jamais é trapaceado, subornado ou prevaricado.

Deus não invalida, nem revoga o que é de Justiça, mas emite parecer favorável ao que é justo.

Então, a melhor coisa para o homem é confia e temer a Deus, porque tudo Ele pode fazer.

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Eclesiastes 12:13.

Pra Elza Amorim Carvalho.
Essenciadedeus2012@gmail.
# Repasse esta mensagem, # alguém precisa lê-la.

(Senhor, na tua palavra está escrito, que tudo o que pedirmos com fé crendo e em oração, receberemos, então pai, desce a tua espada e faça justiça sobre todos os que usam destas mensagens em negócios que não vêm de ti. Em nome de Jesus, Amém)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br