Conectado por

Aripuanã

Após denúncia, mais dois apenados são recapturados,Seis presos ainda seguem foragidos em Ariquemes


Compartilhe:

Publicado por

em

Dois detentos que fugiram no último sábado (8) do Centro de Ressocialização em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, foram recapturados pela Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira (10). Na ocasião, 10 presos conseguiram fugir. Outros dois fugitivos foram encontrados pela corporação no domingo (9). Seis presos ainda seguem foragidos.

P U B L I C I D A D E

Dhione Costa dos Santos, de 26 anos, e Thiago Pereira Barros, de 30 anos, estavam em uma residência no Bairro Jardim Feliz Cidade, quando foram encontrados pela polícia. Eles ainda tentaram fugir, mas foram alcançados e levados ao presídio.

Segundo boletim de ocorrência, uma ligação denunciou que em uma residência do bairro estavam dois presos do Centro de Ressocialização de Ariquemes.

Ao notarem a chegada dos policiais, os dois homens pularam muro do terreno vizinho e tentaram fugir. Thiago atendeu a ordem dos policiais e foi preso. Dhione continuou pulando muros e foi localizado dentro de uma casa no mesmo bairro.

Os dois primeiros

No último domingo (9), a PM recapturou Robson Alves dos Santos, de 29 anos, e Marcos da Silva de Castro, de 34 anos. Eles estavam próximos ao mesmo bairro onde Dhione e Thiago foram localizados.

Eles ainda tentaram fugir ao avistarem a polícia, mas foram abordados em seguida. Ambos apresentavam diversos cortes pelos corpos, que sofreram ao passarem pela concertina das grades de proteção do presídio.

Esta foi a oitava fuga de presos registrada no novo presídio de Ariquemes, inagurada em 27 de julho de 2017. A construção iniciou em 2008 e a previsão era de ser entregue em 2010, mas só foi entregue sete anos depois.

Entenda a sequência de fugas

  • O presídio foi inaugurado em 27 de julho de 2017
  • Uma semana depois, 11 presos fugiram serraram as grades de duas celas
  • Em 17 de agosto de 2017, outros dois presos fugiram da unidade
  • No mês seguinte, mais 15 presos fugiram
  • Em 11 de outubro, quatro detentos fugiram da unidade
  • Em novembro de 2017, mais sete presos fugiram
  • Em maio deste ano, oito apenados que estavam na cela B2 fugiram
  • sétima fuga foi registrada em agosto deste ano, quando quatro detentos aproveitaram o momento em que água estava sendo distribuída aos presos para fugir
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br