Conectado por

Amazonas

Aniversário de 20 anos do Corpo de Dança do Amazonas é celebrado com espetáculos Aniversário de 20 anos do Corpo de Dança do Amazonas é celebrado com espetáculos


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Corpo de Dança do Amazonas (Foto: Alex Borja e Divulgação)

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) celebra os 20 anos de fundação com espetáculos. Entre as apresentações estão “Sagração da Primavera” e “Cabanagem”, que serão realizadas durante o mês de junho, no Teatro Amazonas e no Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes, s/Nº, Centro de Manaus, com entrada gratuita.

A primeira apresentação é “Sagração da Primavera”, que acontece nesta terça-feira (05/06), às 20h, no Teatro Amazonas. A obra retrata um ritual pagão eslavo onde uma jovem dança até a morte, como oferta ao Deus da Primavera. A apresentação conta também com música de Igor Stravinsky.

Na “Sagração da Primavera”, os coreógrafos Adriana Góes e André Duarte fazem uma releitura imersa na cultura indígena, já que a sagração se passa no ritual da Moça Nova, característico da tribo Tikuna. Na quarta-feira (06/06), às 20h, é a vez do espetáculo “Cabanagem”, de Mário Nascimento, também no Teatro Amazonas.

Na quarta-feira (06/06), às 20h, é a vez do espetáculo “Cabanagem”, de Mário Nascimento, também no Teatro Amazonas. A obra fala da Cabanagem, histórica revolta popular, onde negros, índios e mestiços insurgiram contra a elite política na região Norte do Brasil.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − nove =

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento