Conectado por

Porto Velho

Amigos, jornalistas, políticos e fãs se despedem nas redes sociais de Anisio Gorayeb


Compartilhe:

Publicado por

em

O portovelhense  Anísio Gorayeb Filho, economista, jornalista e memorialista, também era servidor público estadual desde 1983,  exerceu diversos cargos no Estado, no município de Porto Velho e no Governo Federal, faleceu aos 66 anos. “Anisinho” que estava internado com Coronavírus desde o último dia 7 de março no hospital Cemetron em Porto Velho, e na noite deste domingo (21), teve sérias complicações e teve uma parada cardio respiratória, não resistindo veio a falecer. 

P U B L I C I D A D E

Anísio Gorayeb Filho escreveu para diversos sites, jornais revistas, e apresentava programas de rádio e televisão.  Era escritor e membro fundador da Academia Rondoniense de Letras e detentor de varias comendas.

Amigos, colegas da imprensa e autoridades prestaram suas ultimas homenagens nas redes sociais na noite de domingo(21) para segunda(22).  São centenas de homenagens e mensagens de Sentimentos, a redação do Onortao separou algumas veja:

Site Onortao, o seu fundador Ricardo Jr. colega de jornalismo sentiu a perda do amigo da sua família e pessoal.

A tristeza e o luto tomou conta do grupo União dos Jornalistas

 

Sobre Anisio Gorayeb – Nascido em Porto Velho, quando esta era capital do Território Federal do Guaporé. Seu pai, Anísio Gorayeb, era um funcionário público e político, foi o primeiro Presidente da Câmara de Vereadores da capital, eleito em 1969. Seu pai nasceu em Fortaleza de Abunã em 1920.

Sua mãe, Terezinha de Almeida Gorayeb, era enfermeira, nascida no Pará em 1930 e chegou a Porto Velho na década de 40. Pela primeira vez participa de uma eleição na condição de candidato.

Anísio Gorayeb Filho era economista, jornalista e memorialista. Funcionário público estadual desde 1983, já exerceu diversos cargos no Estado, no município de Porto Velho e no Governo Federal. Escreveu para diversos sites, jornais revistas, , inclusive para Onortao e apresentava programas de rádio e televisão.  Era escritor e membro fundador da Academia Rondoniense de Letras.

No mês de março de 1991, foi nomeado Secretário Adjunto de Administração do Estado, pelo Governador Oswaldo Piana

Ministrava há mais de uma década, palestras sobre Historia de Rondônia em escolas, faculdades, seminários e eventos, na capital e no interior.

Anísio e detentor de varias comendas: Do Estado de Rondônia, Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia,ALE/RO, Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Exército Brasileiro, Ministério do Trabalho, Justica Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Prefeitura de Porto Velho, Câmara de Vereadores de Porto Velho, Câmara de vereadores de Guajará Mirim e Câmara de vereadores de Ji-Paraná.

 

Onortao

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br