Conectado por

AL/MT

ALMT: Proposta de novas regras de distribuição de ICMS aos municípios será debatida esta semana pelos deputados


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), presidente do partido no Estado, disse à imprensa na tarde desta segunda-feira (31), que a situação do seu partido, para as eleições deste ano, é muito boa e de consolidação de chapas para disputar a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. Russi não acredita na federação entre o seu partido e o PT para disputar as próximas eleições. O presidente da ALMT também descartou a votação de novas regras para o ICMS sem discussão com os prefeitos.

P U B L I C I D A D E

Segundo Max Russi, “a situação do partido é muito boa, estamos com numa construção de chapa de estadual já definida no Estado, e uma boa construção de chapa para federal. Com essas duas propostas, estamos priorizando e crescendo o partido no Estado. Existe a proposta da federação em nível nacional, eu fui contra, mas fui voto vencido. Mas vejo dificuldade, é um casamento de quatro anos que não pode acontecer dessa forma”, disse, descartando a federação.

“Acredito que não se consolide a federação, porque se isso acontecer, teremos que dispensar candidatos já declarados e isso é muito ruim para a construção do partido que estamos trabalhando com o nosso grupo em Mato Grosso”.

Questionado sobre a votação de projeto do governador Mauro Mendes (DEM), que impõe novas regras de distribuição do ICMS no Estado, Max Russi adiantou que a proposta será tema de discussão com o governo ainda nesta semana. Segundo Max Russi, “esse projeto será muito debatido aqui na Assembleia. Terá audiências, várias reuniões e não vamos aprovar sem o debate, sem pelo menos a busca, senão de um consenso, mas da maioria dos prefeitos para que a gente possa avançar nesse projeto”.

Russi defendeu o projeto governamental. “Acho um projeto bom, importante, precisamos ajustar, fazer algumas emendas, algumas mudanças, e o local do debate é a Assembleia Legislativa. Vamos fazer o debate, não tem prazo para votação”, completou.

Odocumento.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br