Conectado por

ALE/RO

ALE/RO aprova projetos que dispõe sobre carreira de policiais e bombeiros militares


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Os deputados estaduais, durante realização de sessão plenária na última semana, votaram e aprovaram projetos de Lei que beneficiarão aos Policiais e Bombeiros Militares, bem como altera dispositivo para remanejamento de servidores da Sefin.

O Projeto de Lei Ordinária 998/18, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Lei Orgânica e fixação do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBM-RO).

O projeto atualiza a organização básica do CBM, otimizando as estruturas dos órgãos que compõe a corporação, conforme a necessidade de adequação às atividades realizadas com vistas a satisfazer o dever de eficiências e demais princípios impostos à Administração Pública pela Constituição Federal.

Também há a redistribuição do efetivo do CBM e a atualização do desdobramento da instituição nos diversos municípios do Estado. Desta forma, a estrutura acompanha a demanda da população que cresceu em números absolutos e em quantidade de ocorrências de busca, resgate e salvamento, bem como a demanda interna de serviços.

Desta forma irá permitir a extinção de órgãos que estão subutilizados, o direcionamento de efetivo para atividades essenciais bem como a realocação de recursos, trazendo dinâmica de festão e oferta dos serviços prestados ao público interno e externo.

Com teor semelhante ao projeto anterior, o PLO 997/18 prevê a reestruturação básica da Polícia Militar do Estado (PM-RO), redistribui efetivo, realoca recursos, e dá nova dinâmica de gestão, tendo em vista que a PM readquiriu sua condição de Unidade Gestora com semiautonomia orçamentária, além da implementação de projetos que visam efetivar as ações de sua competência de polícia ostensiva na preservação da ordem pública.

O PLO 996/18 altera o parágrafo 1º do artigo 24 do Decreto Lei nº 11, de 9 de março de 1982, que dispõe sobre as promoções dos oficiais da ativa da Polícia Militar de Rondônia, que passa a vigorar com a seguinte redação: “são membros natos o subcomandante-geral da Polícia Militar e o chefe de Estado Maior”. 

Remanejamento

Outro Projeto de Lei aprovado é o 927/18  que revoga dispositivos da Lei nº 1.052 de 19 de fevereiro de 2002, que dispõe sobre a Carreira de Tributação, arrecadação e fiscalização do Estado, adequando as regras de lotação dos servidores que ingressarem na Carreira de Tributação. A alteração possibilitará que os novos auditores fiscais de tributos estaduais e técnicos tributários a serem empossados possam exercer suas atividades em locais mais distantes, os quais atualmente não estão realizando atendimento por falta de servidores nos quadros da Sefin.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento