Conectado por

AL/MT

AL/MT: Repasse de 3,6 toneladas de alimentos a sete entidades filantrópicas


Compartilhe:

Publicado por

em

Assembleia Social (antiga Sala da Mulher) repassou, na manhã hoje (3), mais de três toneladas de alimentos não perecíveis, igualmente distribuídos entre sete instituições filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande. Com o montante, o braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso já entregou 14 toneladas apenas em 2019.

Os mantimentos foram arrecadados em eventos realizados pelo Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros por meio do ingresso solidário. “É o público fazendo filantropia, aproveitando o que há de melhor na cultura. Ocupando esse espaço cultural tão importante paro o estado de Mato Grosso e ajudando a fazer esta ponte entre o Poder Legislativo e a as intiuições que ajudam às pessoas que precisa de amparo”, destacou a diretora da Assembleia Social e do Teatro Zulmira, Daniella Paula Oliveira.

As entidades beneficiadas foram Pastoral do Imigrante, Fundação Nova Suíça, Casa de Amparo Cafica, Obras Sociais Casa Meimei, Projeto Caritas, Lions Club e Comitê Pró-infância.

A coordenadora do Centro de Pastoral para Imigrantes, Eliana Aparecida Vitoriana, afirmou que doações são extremamente importantes para a manutenção da casa e para ajudar os imigrantes que saíram, mas ainda buscam apoio na entidade para poder sobreviver. “Toda ajuda é muito bem-vinda para garantir esse amparo e fazer a diferença na vida de diversas familias atendidas pelo centro”, agradeceu. Ela destacou ainda que o centro é uma casa de acolhida que já atendeu mais de cinco mil imigrantes haitianos, nos ultimos anos, e mais de 600 imigrantes venezuelanos só em 2019.

O presidente da AL/MT, deputado Eduardo Botelho, participou da entrega e destacou a importância do apoio às intituições que prestam trabalho voluntário e, com isso, promovem a transformação social. “Esta é uma forma da Assembleia atuar junto à sociedade para ajudar pessoas que estão em situações dificeis ou passando necessidades. A intenção é ampliar muito mais o alcance dessa atuação junto aos que mais precisam”, afirmou o presidente.