Conectado por

Saúde

Água, o melhor diurético


Compartilhe:

Publicado por

em

Entre os benefícios de uma ingestão de água adequada estão:

1- Temperatura
Exercícios físicos e muito calor, fazem o corpo liberar água pela transpiração, reduzindo a temperatura corporal.
2- Absorção de nutrientes
Uma boa hidratação garante o volume ideal de sangue para o transporte de nutrientes como a glicose, os aminoácidos, as vitaminas e os minerais.
3- Retenção hídrica
Em um organismo hidratado, a necessidade de armazenamento de água é menor, e através de um sistema regulatório o organismo elimina mais água a medida que ingere mais água. Assim, beber mais água ajuda a combater a retenção hídrica indesejada, mais comum entre as mulheres.
4- Celulite
Com a ingestão diária de água, a circulação sanguínea melhora e a eliminação de toxinas pela urina e pelo suor ajuda a previnir o aparecimento da celulite.
5- Digestão
A água ajuda a na formação de enzimas que promovem reações químicas no organismo, além de também formar o suco gástrico e a saliva, que auxiliam na digestão.
Além disso, ingerir 8 copos de água gelada faz com que o corpo aumente o metabolismo, gastando 200 calorias a mais por dia para produzir mais calor.
Beber alguns copos de água não vão resolver todos os seus problemas, mas como a água é de longe a bebida mais saudável, não ha mal nenhum em manter uma garrafinha à mão durante o dia.

Todaemforma.com.br