Conectado por

Rondônia

Ada Dantas homenageia servidores que salvaram vítimas do agressor do facão


Compartilhe:

Publicado por

em

Em cerimônia ocorrida na Câmara de Vereadores de Porto Velho nesta quarta-feira (21), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) realizou a entrega de dezenas de votos de louvor para membros da Polícia e Bombeiro Militar, além de servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) zona leste e Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Os homenageados atuaram no triste episódio ocorrido no dia 01 de novembro deste ano, atendendo as vítimas que foram agredidas com golpes de facão desferidos por Edinei Ribeiro.
Ao sofrer possível transtorno psicológico, Edinei saiu por ruas da zona leste da capital e, de posse de dois facões, desferiu diversos golpes em pessoas desconhecidas. Após ferir mãe, pai e uma criança de oito anos, o homem seguiu em seu veículo para outros bairros e continuou com o ato criminoso. Após ferir onze vítimas, Edinei foi cercado pela polícia e acabou sendo baleado ao tentar agredir os policiais que tentavam lhe prender. O homem foi socorrido ao João Paulo II e morreu momentos depois.
Para a vereadora Ada Dantas, o fato, apesar de ser trágico, mostrou a capacidade de inúmeros servidores, tanto da saúde quanto da segurança pública, em atender os feridos numa situação tensa e que requereu tamanha dedicação. “Foi um fato isolado ocorrido em nossa cidade. Lamentavelmente uma pessoa perdeu a vida após ser atacada, porém, vimos a dedicação e empenho dos bravos servidores em atender os feridos. Sabemos que as condições não é das melhores, mas todo o possível foi feito para o socorro das vítimas.
Infelizmente, neste atentado uma mulher morreu e várias outras sofreram gravíssimos ferimentos.
A homenagem é uma palavra que define retribuição de honra, agradecimento, tornar público o ato de gratidão, e nada melhor que homenagear em vida aqueles que se mobilizaram em um dia “atípico”, ainda que com poucos recursos, mas conseguiram salvar às vidas das vítimas.
Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento