Conectado por

Acre

Acreanos rodam em média 13,1 mil kms no primeiro ano de uso do carro, diz pesquisa


Compartilhe:

Publicado por

em

Sabe quanto um carro roda em média por ano no Acre? Algo em torno dos 13,6 mil quilômetros. Um levantamento elaborado pelo KBB Brasil, plataforma especializada em precificação de automóveis novos e usados, também mostra que a média brasileira é menor: 12,9 mil km.

Para quem gosta de ranking, o Acre tem a 8ª maior quilometragem média do País, segundo esse levantamento da KBB. Ou seja: os acreanos estão entre os que mais rodam no primeiro ano de uso do carro.

E no que isso é importante? A KBB lembra que a quilometragem é uma das características que mais afetam no preço de um carro, pois também impacta em diversos outros fatores relevantes, como a conservação, situação dos pneus e histórico de manutenção.

A empresa baseou-se em mais de 1 milhão de anúncios de veículos que passam pela base de dados da sua plataforma a partir de tecnologias de análise de dados e big data – grande conjunto de dados gerados e armazenados.

A plataforma da KBB Brasil apontou também que, quanto mais antigo um automóvel fica, sua quilometragem anual tende a baixar em cerca de 390 km. Isso significa que, em cinco anos, um veículo que rodava quase 13 mil quilômetros no primeiro ano de uso, pode deixar de circular quase 2 mil km.

Saiba a média de cada Estado:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *