Conectado por

Agricultura

ABCZ fomentará pecuária zebuína leiteira durante Megaleite 2023


Compartilhe:

Publicado por

em

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participará entre os dias 7 e 10 de junho, da Megaleite 2023, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). Com a proposta de ressaltar a tecnologia e a sustentabilidade no cenário da pecuária leiteira brasileira, a ABCZ contará com um estande fixo no recinto e oferecerá uma programação extensa para os participantes do evento, promovido pela Girolando (Associação Brasileira dos Criadores de Girolando).

P U B L I C I D A D E

Com um estande de mais de 70 metros quadrados que funcionará durante todos os dias da feira, entre as 8h e as 20h, a ABCZ levará seus serviços para a feira. De acordo com a gerente do PMGZ Leite Max, Mariana Alencar,  no local, o produtor poderá realizar atendimentos com a equipe do Escritório Técnico Regional de Belo Horizonte (ETR/BHZ), bem como do PMGZ Leite, Departamento Internacional da ABCZ e terá, ainda, acesso a ações conjuntas, desenvolvidas em parceria com as associações promocionais das raças zebuínas leiteiras: ABCSindi (Associação Brasileira dos Criadores de Sindi), Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil (ACGB) e ABCGil (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro.

“Algumas das ações que realizaremos durante o evento incluem a atualização das avaliações genéticas nacionais das raças Guzerá e Sindi, aptidão leite, a entrega do ranking dos rebanhos participantes do PMGZ Leite Max, e o lançamento de uma nova prova de produção de leite tropical – uma ação inovadora que tem o objetivo de desafiar o Zebu leiteiro em sistemas sustentáveis de produção de leite”, comenta Mariana.

Trabalho e reconhecimento

A participação da ABCZ na Megaleite ainda conta com outros destaques. Entre eles, a realização de uma reunião da Frente das Associações de Bovinos do Brasil (FABB), entidade criada durante a 88ª ExpoZebu, em Uberaba (MG), que congrega 14 associações de raças detentoras de registros bovinos. O objetivo do grupo de trabalho é assegurar oportunidades mais amplas de participação em assuntos de interesse da pecuária nacional, como a agilidade na liberação de touros em central.

A ABCZ será a primeira entidade a coordenar a FABB; após o primeiro ano de trabalho, a responsabilidade da liderança passará para a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Por fim, o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, receberá, no dia 7 de junho, às 9h, o Mérito Girolando. O reconhecimento público, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, é feito pelo trabalho e liderança de pessoas que são referências nacionais para o segmento agropecuário e, especialmente, para a cadeia produtiva do leite.

Gabriel Garcia Cid tem 48 anos, foi Diretor Técnico e de Informática da ABCZ e assumiu a presidência da entidade centenária em janeiro deste ano. Neto do importador e selecionador das raças Nelore e Gir, Celso Garcia Cid, o pecuarista atua desde a juventude na propriedade da família, em Sertanópolis, no Paraná.

A honraria será entregue na Tribuna de Honra da pista de julgamentos do Parque da Gameleira. 

Fonte: ABCZ

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br