Conectado por

Religião

A morte


Compartilhe:

Publicado por

em

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.(João 3:36; Hebreus 9:27).

P U B L I C I D A D E

“Dancem na noite do meu funeral!” Foi isso que recomendou a seus amigos um célebre cantor pouco antes de sua morte. Era uma piada, uma pretensão ou pura cegueira? Apenas Deus o sabe, e vale a pena escutar o que Ele nos diz acerca da morte. A morte é a sentença que Deus pronunciou sobre o ser humano. É um momento solene, pois para cada indivíduo marca o final do tempo que Deus lhe deu para voltar-se para Ele. Depois da morte há somente dois lugares possíveis para a alma do defunto, e não se pode passar de um lugar para o outro (Lucas 16:19-31). Nem as orações, nem as oferendas daqueles que nos amam podem mudar o destino que escolhemos enquanto estávamos vivos. Tudo se decide antes da morte. “O Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” (Mateus 9:6).

A morte não deve ser considerada de forma leviana. Aquele que recusa a salvação oferecida por Deus deve saber que não irá para um lugar largo e fugaz, e sim, para um lugar definido mediante essa terrível expressão o “lago que arde com fogo e enxofre” (Apocalipse 21:8).

Para o crente a morte é algo muito diferente. O corpo volta ao pó e sua alma vai para Jesus no paraíso. Quando o Senhor regressar, a alma se unirá a um corpo ressuscitado e glorioso para viver eternamente com Deus.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br