Conectado por
Governo de Rondônia

Esporte

31º BRAZILIAN DE JET SPORTS CHAMPIONSHIP: DADO RODRIGUES RETORNA EM BUSCA DO TRI

Publicado por

em



Continua após a publicidade

Afastado há cinco anos, o gaúcho Darcinei Rodrigues (Dado) volta a disputar a SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING – 2018. O piloto de Porto Alegre tem como objetivo alcançar o tricampeonato na competição, que será disputada de 14 a 17 deste mês, em Boa Esperança (MG). O evento reunirá os melhores competidores do Brasil e convidados internacionais.

Dado explicou que no ano passado foi convidado por Rogério Schröder, diretor da Nautiway Motoryama, concessionária Yamanha para Porto Alegre, a voltar a competir. Na oportunidade era para disputar o Campeonato Gaúcho, participou e foi vice-campeão. Disputou ainda o Campeonato Uruguaio, terminando como campeão na categoria Aspirado e encerrou o ano conquistando o título Sul Brasileiro na Aspirado Stock.

“Para esse retorno ao 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP tenho treinado bastante, principalmente na preparação física com o fisioterapeuta funcional Alexandre Neutzling. Aos sábados realizo treinos técnicos com o equipamento na Marina Ilhas Jet, local exclusivo para modalidade, onde os pilotos montam as raias. Ainda como parte da preparação tenho o acompanhamento do nutricionista esportivo Everton Bottega”, detalhou Rodrigues. 

O gaúcho competirá nas categorias Runabout Pro Aspirado Stock, Runabout Pro Aspirado Limited e Runabout Pro Aspirado GP. Espera ter um bom desempenho nas baterias que serão realizadas nos dias 16 e 17 e voltar para Porto Alegre com pelo menos mais um título. “Vou competir com um modelo Yamaha VXR Aspirado, equipamento excelente por sua potência que e tem 1800cc, agilidade e facilidade de pilotagem em função do casco que é o mesmo do GP 1800”, acrescentou.

Dado considera fundamental para obter resultados positivos no 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018 realizar uma boa preparação física e bastante treino com o equipamento. “Muitas vezes não adianta ter um jet potente, porque outros cuidados são fundamentais, que vão desde uma alimentação balanceada até a preparação física, que somados muitas vezes te levam ao pódio”, completou. 

A programação da SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING – 2018 terá início no dia 14, com treinamentos, além disso, as equipes aproveitarão para fazer os últimos acertos nos equipamentos. No dia 15 estão programados treinos oficiais e as disputas das categorias de Arrancada. Nos dias 16 e 17, a partir das 10 horas, acontecerão as baterias das demais categorias em disputas. 

SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Apoio oficial – PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E TURISMO, CÂMARA MUNICIPAL, CEMIG e GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Apoio esportivo: NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, JETCO, LOGIGO ARIELTEK, SAFE WAVE, RADICAL JET WORLD, GLOBOJET RACING, USINA DO JET, FULLPOWER ENERGY. Apoio Cultural: GHB COMUNICAÇÃO VISUAL. Revista oficial: BOAT SHOPPING. 

O evento contará com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *