Conectado por

Economia

Prefeitura de Porto Velho apresenta estudo de viabilidade econômica para a sociedade


Compartilhe:

Publicado por

em

 

P U B L I C I D A D E

Município também vai propor a criação de uma governança, espécie de conselho, que conduzirá os projetos a serem desenvolvidos

Empresários, representantes de instituições federais, estaduais e municipais, de faculdades, universidade e conselhos de classe terão a oportunidade de conhecer o Estudo Socioeconômico sobre o Município de Porto Velho realizado por uma consultoria especializada na área. Evento com essa finalidade será realizado pela Prefeitura no próximo dia 16, às 14 horas, na Faculdade Porto.

Os convidados conhecerão, inicialmente, o levantamento que mostra os dados sobre a população, a qualidade de vida, a conectividade e o potencial econômico. Logo em seguida, serão mostradas as oportunidades. “São projetos que podem alavancar o desenvolvimento econômico de Porto Velho a curto, médio e a longo prazo”, declarou o diretor técnico da Agência de Desenvolvimento do Município, Armando Moreira.

Depois da apresentação do estudo, será feita uma exposição mostrando como se criar uma governança para o Município, uma espécie de conselho que terá a responsabilidade de conduzir os projetos a serem desenvolvidos. A governança será composta pela sociedade civil organizada, poder público, faculdades e instituições públicas e privadas, que discutirão, em conjunto, as propostas da gestão municipal.

Indicadores

Os indicadores apontam algumas oportunidades que o Município oferece, como a bioeconomia, energias renováveis, polo logístico e os avanços na conectividade (referente ao uso da internet e da telefonia). “Primeiro os estudos foram apresentados ao prefeito Hildon Chaves e seus secretários, agora é a vez dos empresários e vários segmentos sociais conheceram as propostas”, acrescentou Moreira, que pede a participação de todos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br