Conectado por

Religião

Jesus e as crianças – Por Pr. Olavo Feijó


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Mateus 19:14 – Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.

Na maioria das culturas humanas, as crianças eram tratadas como objetos. Principalmente, nas áreas de economia agrícola, ter muitos filhos significava mão de obra barata. É neste contexto que ficamos admirados, ao ver a atitude de Jesus, atribuindo um grande valor espiritual aos pequeninos. “Disse Jesus – Deixem que as crianças venham a Mim e não proíbam que elas façam isso: pois o Reino do céu é das pessoas que são como estas crianças” (Mateus 19:14).

Unindo a teoria à prática, “Jesus impôs as mãos sobre elas” (Mateus 19:15). Este episódio vivido por Jesus, implicou uma doutrina definitiva do ensino bíblico, quando o assunto é criança. O Mestre nunca nos disse que os adultos, pelo simples fato de serem adultos, têm naturalmente direito a viver no “Reino do Céu”.

Uma das características mais marcantes das crianças, diante dos adultos que admiram e amam, é a postura da confiança sem limites. Ao nos recomendar que sejamos como crianças, o Mestre nos encorajou a ter em Cristo uma confiança sem reservas. Diante do Cristo, de nada nos ajuda o discurso teológico. O que Cristo nos pede é o nosso coração, nossa entrega, nossa vida integral. É por isso que o cristão adulto deve ser como criança.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + onze =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento