Conectado por

Mundo

Gêmeos siameses de Mali ganham esperança de vida no hospital Sidra Medicine, no Catar


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

 Os médicos do primeiro hospital especializado materno infantil do Catar, Sidra Medicine, separaram com sucesso gêmeos siameses, pela primeira vez no país. A cirurgia estabelece uma alternativa para pacientes, os quais anteriormente tinham oportunidades limitadas para o tratamento bem-sucedido e cuidados com doenças pediátricas complexas na região.

Para visualizar o comunicado para a imprensa em multimídia, clique em: 
https://www.multivu.com/players/uk/8422651-conjoined-twins-find-new-lease-on-life/

Os gêmeos eram ligados pelo fígado e pela porção inferior do esterno – considerado um dos tipos de maior risco da fusão, pois cada um dos bebês precisa de um fígado próprio, totalmente funcional, sem comprometer o outro. Globalmente, gêmeos siameses ocorrem uma vez em cerca de 200.000 nascimentos. Gêmeos onfalópagos, aqueles que estão unidos pelo ventre e pelo fígado, são alguns cuja separação é mais complexa.

Com liderança do Dr. Mansour Ali, chefe do departamento de cirurgia pediátrica e do Dr. Abdalla Zarroug, chefe da divisão de cirurgia geral e torácica pediátrica, os meninos gêmeos, de quatro meses de idade, foram separados por uma equipe de 10 cirurgiões e anestesiologistas, durante um procedimento que durou nove horas.

“Através da bem-sucedida separação dos gêmeos siameses, um dos mais complexos procedimentos cirúrgicos que existem, estamos orgulhosos por demonstrarmos o calibre de nossa equipe multidisciplinar apenas um ano depois de inaugurarmos nossa unidade hospitalar. A cirurgia é tanto um marco para o hospital quanto para os cuidados de saúde no Catar”, disse o Dr. Mansour.

A menos de 10 dias depois da separação, Hamad e Tamim estão se recuperando e a expectativa é que tenham vidas normais e independentes.

“Combinada com o acesso às mais recentes tecnologias para apoiar o planejamento pré-cirúrgico e sua realização, temos a vantagem de ter alguns dos principais especialistas pediátricos de todo o mundo em cirurgia torácica e geral, urologia, craniofacial, plástica, anestesiologia e cirurgia robótica. O fato de termos conseguido usar estes recursos para oferecer serviços pediátricos cirúrgicos, os quais não existiam anteriormente na região, é a razão de estarmos aqui”, disse o Dr. Zarroug.

A cirurgia foi planejada e ensaiada durante meses, com um conjunto completo de mais de 150 funcionários médicos e de apoio, o qual passou por mais de 30 horas de simulação para minimizar os riscos e melhorar os resultados para os pacientes. A tecnologia de ponta de impressão em 3D do Sidra Medicine ajudou a criar um modelo do abdômen e do fígado dos meninos, para dar assistência ao planejamento pré-cirúrgico.

O pai disse: “Tentamos explorar opções internacionais para a cirurgia até que descobrimos o Sidra Medicine. Estamos imensamente gratos ao Governo do Catar, à Hamad Medical Corporation e ao Sidra Medicine por seus incansáveis esforços para salvarem as vidas dos nossos meninos”.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − oito =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento