O prazo para que os blocos partidários indiquem membros para a CPI encerra nesta sexta-feira (19)A

- LÁZARO THOR / PNB ONLINE
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) reforçou seu pedido para fazer parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em requerimento feito ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB). O documento, datado da última terça-feira (13), reforça o interesse da deputada em investigar o governo.
A CPI foi criada por requerimento do deputado Wilson Santos (PSD) para apurar denúncias de corrupção que levaram à Operação Espelho, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil.
Na investigação, o governador Mauro Mendes (União) e o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, são citados em conversas de empresários acusados de fraude em licitação.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
O prazo para que os blocos partidários indiquem membros para a CPI encerra nesta sexta-feira (19). Vista como prejudicial para o governo, a CPI é alvo de uma tentativa de esvaziamento por parte da base governista, que planeja barrar as investigações com diversas ações, incluindo a judicialização contra o requerimento da CPI.
No entanto, em parecer recente, a Procuradoria da ALMT atestou a legalidade da comissão e indicou que o parlamento deve dar prosseguimento às investigações.

0 Comentários