Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios. Provérbios 21:3


Ter compaixão é um ato que beneficia muito mais o que compadece do que o compadecido. É uma atitude de quem carrega nobreza na alma e paz de espírito.
Quando o feito é bom, ele atinge além da aparência, ultrapassa a atmosfera terrestre e alcança o Divino. Mesmo que aqueles que viram o ato se regozijem, maior contentamento é provado no coração de Deus. 
O bem que alguém faz na Terra agrada a Deus, e isto junta para ela benefícios no Céu.
Nada fica despercebido aos olhos do SENHOR. Na época do retorno, virá para essa pessoa uma avalanche de bênçãos.
Quem faz o bem alegra o Criador, pois está seguindo os frutos D'Ele. Compartilha da natureza celestial; manifesta seus desejos, partilha do seu caráter.
Ninguém poderá realizar maior bondade do que Deus. Por mais que façamos, nada se compara ao decreto de Deus: doar seu filho, o próprio Deus, para tornar-Se um homem, carregar sobre Si as nossas mazelas, sofrer as nossas aflições, morrer a nossa morte, para nos dar a oportunidade de regressarmos para Ele e termos vida abundante.
O que Deus fez está além das prerrogativas e  cogitação humana. O Seu amor e fidelidade são inigualáveis. A Sua compaixão para conosco, seres tão frágeis e inseguros, é muito mais do que se possa descrever.
Por isso, nossos atos de compaixão e misericórdia nos levam a ficar em destaque diante de Deus, transmitirmos fagulhas da grandeza do que Ele fez por nós.
Portanto, nunca deixe de fazer o bem, de ser uma pessoa justa, de ter sede de justiça e lutar pela verdade. Assim você ficará nos anais de Deus.
*/*/*
Pra. Elza Amorim