Ex-presidente entregou lista ao PL Nacional manifestando desejo de apoio ao grupo do governador em 2026

Victor Ostetti/MidiaNews

O governador Mauro Mendes, que destacou

O governador Mauro Mendes, que destacou "peso político" do ex-presidente

CÍNTIA BORGES
MIDIA NEWS

O governador Mauro Mendes (União) afirmou, nesta sexta-feira (24), que viu com “bons olhos” a manifestação de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a pré-candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado.

 

“Brasília sempre nos surpreende. Eu vi com bons olhos, porque o presidente Bolsonaro tem uma liderança expressiva aqui no Estado. E todo apoio é importante”, afirmou Mendes à imprensa.

 

Na segunda-feira, Bolsonaro e sua esposa Michelle entregaram uma lista ao presidente do PL Nacional Valdemar Costa Neto manifestando o apoio a Pivetta, e ainda ao governador Mauro Mendes e ao deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado na campanha do ano que vem.

 

Mesmo destacando a força política de Bolsonaro no Estado, Mendes ponderou que o apoio, por si só, não faz ganhar uma eleição.

 

“Mas quem vota em Mato Grosso é o cidadão mato-grossense. Muita gente disputa o apoio dele em todo Brasil, e em Mato Grosso. E tenho certeza que isso pode ajudar a candidatura dele [Otaviano], ou de qualquer um”, disse.

 

Veja VIDEO

 

O comunicado

 

O comunicado do casal Bolsonaro ao apoio do grupo de Mendes, isola o senador Wellington Fagundes (PL), que tem manifestado desejo de ser candidato ao Governo pela sigla bolsonarista.

 

Um dos argumentos que pesaram para que Bolsonaro decidisse por Otaviano Pivetta foi a lealdade e o alinhamento do governador Mauro Mendes em relação às suas pautas, voltadas para a chamada direita. 

 

“O Bolsonaro considera que já ajudou a eleger Wellington em 2022, assim que ele migrou para o PL. À época, junto com Mauro, Bolsonaro abraçou a candidatura de Wellington ao Senado, que até aquele momento tinha poucas chances de reeleição”, disse uma fonte ao MidiaNews.

 

Outro ponto determinante, segundo a fonte, foi que Wellington tem um histórico de apoio à esquerda e, apenas nos últimos dois anos, deu uma guinada à direita e fez o aceno total às bandeiras bolsonaristas. Isso não teria sido suficiente para convencer o casal.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

“Não me sinto traído por Bolsonaro”, diz WF após apoio a Mendes

 

PL confirma apoio de Bolsonaro a grupo de Mendes em 2026

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).