Projeto do WTC Sinop, que terá escritórios e espaços para networking global e tecnologia avançada para negócios internacionais

No coração do agronegócio brasileiro, em Sinop, no meio norte de Mato Grosso, empreendedores erguem um símbolo da riqueza do campo: o World Trade Center Sinop. Inspirado nas torres gêmeas destruídas nos atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova York, nos Estados Unidos, o edifício terá escritórios e espaços para networking global e tecnologia avançada para negócios internacionais.

 

A proposta é transformá-lo em um epicentro global do agronegócio, conectando produtores, empresários, traders e investidores locais e internacionais, descritos como “audaciosos e visionários” pelo site oficial.

 

O WTC de Sinop terá uma torre central de 28 andares e 106 metros de altura, com investimento de R$ 1,5 bilhão. O Valor Geral de Vendas (VGV) deve atingir R$ 6 bilhões, e tem a primeira fase de entrega prevista para 2029.

 

O projeto segue o modelo de conjuntos semelhantes erguidos em metrópoles icônicas como Tóquio e Dubai, e precisou ser licenciado pelo detentor da marca, o WTC de Nova York. Ao redor da torre, estão previstos outros nove prédios comerciais e residenciais.



JOSÉ MARIA TOMAZELA
ESTADÃO