Por Juliana FurtadoEdson Valente, Malu Mazza, Francisco Maffesoli


Um motorista morreu após passar mal enquanto dirigia um ônibus na Avenida Sargento Geraldo Santana, no bairro Campo Grande, Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (17).

Segundo apuração da TV Globo, o nome do motorista é Roberto Kendi Nakano, de 65 anos. De acordo com sua mulher, Maria Nakano, ele não tinha problemas de saúde.

Um GCM que acompanhou a ocorrência no local informou que o caso aconteceu antes das 8h. O boletim de ocorrência, porém, estabelece o horário de 9h10 para o fato.

No boletim, consta que o motorista reclamou de dor de barriga para a cobradora do ônibus meia hora antes de morrer. Pouco depois, parou o ônibus, com dificuldades para respirar, e em seguida desmaiou. Nenhum passageiro ficou ferido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), e constatou a morte do motorista.

A Polícia Científica chegou no local às 15h25, e só então o corpo foi retirado.

O caso foi registrado como morte suspeita no 99º Distrito Policial (Campo Grande), que requisitou perícia, de acordo com a SSP.