Ricardo Júnior

Era uma manhã de domingo, ao iniciar minha caminhada, sempre faço uma ação muito importante, convido o espirito santo para me acompanhar.

 Mas naquela manha,  inexplicavelmente me esqueci de convidar o espirito santo para me acompanhar na minha jornada diária.

 Fiz meus alongamentos, exercícios preliminares e iniciei a caminhada em rota contraria ao do cotidiano.

 Nesse novo trajeto, após caminhar por uns 500 a 600 metros me lembrei que não convidei o espirito santo para estar do meu lado, foi quando iniciei a comunicação com ELE e pedi imediatamente sua companhia, “ espirito santo, tinha me esquecido de te convidar , nesse momento comece a me acompanhar, só que falei  em palavras (som) não foi em pensamento.

Por ter emitido som, observei que alguém escutou eu falando sozinho, e quando me virei pra lado, avistei um rapaz, de bermuda, camisa do flamengo nos ombros e eu na intenção de dar uma satisfação porque estava falando sozinho. Pois eu não era doido (rsr) fui em sua direção dando bom dia e iniciei uma conversa que de imediato pens­ei que seria menos de 1 minuto, ao falar do assunto que estava falando comigo mesmo, aproveitei e já passei pra ele a dica da importância de convidar o espirito santo para nos acompanhar em tudo.

 A conversa se estendeu, observei que numa de suas pernas tinha uma tornozeleira eletrônica ( instrumento de monitoramento de um individuo que cumpre pena criminal) ai me interessei mais ainda em falar de fatos acontecidos comigo e que mostrava o quanto DEUS estava sendo misericordioso com a minha vida e com a dele não poderia ser diferente.

Me despedi do meu amigo e continuei a minha caminhada para explorar outras opções de trajeto para que eu possa fazer minha atividade com mais segurança em relação ao trânsito.

 após caminhar por uma hora e 15 min, já voltando para a casa de minha irmã onde eu estava hospedado, lá de longe avisto o meu novo amigo, ainda não tinha gravado o seu nome, ele ao me ver se alegrou e gritou algo e fez sinal com as mãos para eu esperar. Eu vi que  o novo amigo aproximava com sorriso no rosto, falando que queria lembrar o nome do meu site, ONORTAO, e também fazia questão de me dizer que as minhas palavras foram importante para ele, que ele refletiu, que ficou feliz. Observei que aquele rapaz que estava amanhecido ainda sobre o efeito de drogas, seus olhos castanhos claros brilhavam de alegria em minha companhia. 

Ao dar mais atenção a sua pessoa , conversamos sobre família, sobre a minha família, de meus maus momentos, de meu deserto, de meus livramentos, dos milagres que eu recebi, das orações que eu fazia e faço, ele alegremente começou  a dizer que muitos acham ele louco, mas ele afirmava com uma fé inabalável, que era o louco que DEUS escolheu para confundir os sábios. Que muitos os julgam devido seu estado atual, sua imagem de drogado e criminoso e não como um ser humano.

Após varias conversas e com certeza o Espirito Santo me usou para falar com ele, vi quanto ele estava alegre, e daquele dia em diante ele não iria parar com seus pecados, mas uma coisa tenho certeza, ele vai convidar sempre o espirito santo para andar com ele, e numa dessas caminhadas ele vai ir na casa do senhor  se reconciliar com JESUS, pois em suas palavras me recordo que ele disse que sabia vários hinos de có ( na memória várias canções evangélicas).

 

Aprendemos com isso a importância de várias cosias em nossa vida

 

Tudo é feito dentro do proposito de DEUS, Em Efésios 1,4-5

“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade.” 

 Observe que a parte da sua vontade no versículo cima está em negrito.  Porque? 

Vamos lá,  observou que eu no inicio da minha caminhada eu comentei que esqueci de convidar o ESPIRITO SANTO?  Pois é, se eu tivesse o convidado, eu em certa altura de meu percurso não teria pronunciado palavras ( sons) e não teria me preocupado com meu de falar sozinho durante a caminhada eu não teria conhecido o meu futuro amigo “CHARLES”. 

 EM Romanos 8:28  -28Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Assim tive o discernimento que tudo estava escrito e tinha um propósito, onde eu tinha que esquecer de convidar o ESPIRITO SANTO, para que alguns minutos alguém pudesse receber uma palavra de DEUS e ouvir testemunhos da minha própria  vida.

Mostrou de fato para mim quem são os loucos desse mundo, as pessoas consideradas fracas,  insignificantes, sem confianças, desprezadas pela sociedade como um todo.

1 Coríntios 1:27

²⁷ Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;  fico pensando quantos fortes e sábios serão envergonhados, mostrando que a salvação não vem da sabedoria humana, mas da graça de Deus.  

Querido leitor, sugiro que quando você sair de sua casa para ir em qualquer lugar, não importa se é a pé ou de carro ou moto, convide sempre o ESPIRITO SANTO para lhe acompanhar, e o dia que você esquecer, não tenha dúvida, para no momento que você lembrou, faça o convite e após fazer, olhe em sua volta, alguém está precisando ouvir algo da parte de DEUS, alguém precisa de um abraço, alguém precisa mudar sua rota, alguém precisa sentir uma alegria em seu coração e voltar a sonhar com dias melhores, a ter esperança que DEUS vai lhe abençoar, lhe libertar das prisões mundanas, das correntes satânicas.  

Quantos Charles estão por ai, esse meu amigo Charles, mesmo tento sido condenado á 30 anos de cadeia, estava de livre de tornozeleira, mas estava livre e vivo, pois ele mesmo disse, “nem era para eu está  vivo, DEUS tem um proposito comigo” , disse ele.

 Que tal a gente dar uma de esquecido todos os dias e lembrar de convidar o espirito santo no trajeto do seu dia a dia, assim, todos os dias, iremos encontrar mais CHARLES pelo caminho e falar de JESUS, assim praticando a ordem que JESUS deu aos apóstolos, antes de ser elevado aos céus. 

Confira em Mateus 28:19,20

¹⁹ Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

²⁰ Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo. Amém.



Ricardo Júnior é jornalista, produtor de Rádio e TV , Radialista,  compositor e diretor fundador do GRUPO ONORTAO ( https://www.onortao.com.br/ , Jornalcristão.com.br e cuibAgora.com.br )