Conectado por

Featured

Trabalhadores dos Correios contrariam TST. Empresa vai à Justiça


Compartilhe:

Publicado por

em

Após cerca de 65% dos funcionários dos Correios terem retornado ao trabalho nesta sexta-feira (13/09/2019), contrariando determinação do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maurício Godinho Delgado de que esse contingente deveria ser de 70%, a empresa vai entrar, junto ao tribunal, com petição de descumprimento de decisão judicial contra as representações sindicais.

P U B L I C I D A D E

Segundo uma fonte dos Correios, ao contrário que se comprometeram na audiência de conciliação no TST, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (12/09/2019), a Federação Interestadual dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) estimularam a manutenção da greve.

Alegando a “minimização dos impactos da paralisação”, os Correios aceitaram a proposta de encaminhamento do TST. A empresa, no entanto, exigiu o fim do movimento grevista.

De fato, as representações sindicais nos estados estão firmes na decisão de manter a paralisação. Assembleia em Curitiba decidiu por continuar a greve e realizar nova assembleia na próxima terça-feira (17/09/2019). Na ocasião, foram sugeridas ações para bloqueio dos portões do Complexo Operacional de Curitiba dos Correios na segunda-feira (16/09/2019).

A direção nacional dos Correios já relatou ao comando da Polícia Militar de Curitiba sobre esse posicionamento dos sindicatos.

Assembleias
Em Santa Catarina, foi deliberada a continuidade da greve, com assembleia na terça, para votar a proposta do TST. Em assembleia, Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (SINTECT-AL) também decidiu pela continuidade da mobilização e os sindicatos e trabalhadores se reunião, também na terça, para votação da proposta do tribunal e a possibilidade de retorno ao trabalho a partir de quarta-feira (18/09/19).

Em Maringá (PR), os sindicalistas decidiram, em assembleia, pelo o retorno ao trabalho na segunda-feira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br