Conectado por

Mato Grosso

TCE-MT e TRT-MT firmam parceria para capacitação de servidores e aprimoramento da gestão pública


Compartilhe:

Publicado por

em

Tribunal de Contas de Mato Grosso e Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT) firmaram parceria educacional nesta terça-feira (12). Em termo de cooperação assinado pela Escola Superior de Contas e pela Escola Judicial TRT23, está previsto o desenvolvimento de ações mútuas para a capacitação de servidores de ambas as instituições e de gestores públicos.

“É uma parceria importantíssima que vai nos ajudar bastante no trabalho de capacitação da administração pública municipal mato-grossense, com as prefeituras e câmaras. É uma forma de aprimorar a capacitação do gestor para a melhoria do trabalho que os órgãos públicos podem e devem prestar à sociedade”, explicou o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli.

Durante a reunião, da qual também participaram o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, o presidente do TRT-MT, desembargador Paulo Barrionuevo e o supervisor-geral da Escola de Contas do TCE-MT, conselheiro Waldir Teis, também foram destacados pontos como a otimização na utilização de recursos públicos e humanos.

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

Na ocasião, a desembargadora do Trabalho e diretora da Escola Judicial TRT 23, Eliney Bezerra Veloso, chamou a atenção para a expertise do TCE-MT em assuntos como direito administrativo, direito público, gestão de recursos públicos, fiscalização de contratos e licitações. Conhecimento que poderá ser aproveitado pela instituição parceira.

“A partir de agora o Tribunal de Contas poderá ceder espaço para que possamos aprender junto com os demais entes públicos. E a recíproca também é verdadeira. Os cursos que eventualmente vierem a ser fornecidos pela nossa Escola Judicial também serão ofertados aqui. Tudo isso com o objetivo de prestar serviços de mais qualidade à sociedade, que é o objetivo de todos nós”, concluiu.

Vale destacar que a assinatura fortalece uma rede de intercâmbio de atividades pedagógicas, uma vez o TCE-MT mantém acordos semelhantes junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), por meio da Escola Jurídica Eleitoral (EJE), com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmagis), com o Ministério Público do Estado (MPMT) e com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Assessoria

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento