Conectado por

Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho reforça a importância das doses de reforço contra a covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

Pesquisas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostram que seis meses após a aplicação da segunda dose contra a covid-19, o nível de anticorpos presentes no organismo tende a cair, mas com uma terceira aplicação, a proteção é restabelecida. A descoberta reforça a importância de completar o ciclo de imunização com todas as doses de reforço.

Com isso, a Prefeitura reforça para todos os públicos a importância da vacinação e, principalmente, o recebimento dos dois reforços (3ª e 4ª doses) disponíveis hoje em Porto Velho. Atualmente, o público com 30 anos ou mais já pode receber a 4ª dose, desde que respeitado o intervalo de 120 dias desde a última aplicação.

As pessoas que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única), seguido de um reforço, também estão orientadas a receber um segundo e terceiro reforço, terceiro reforço este que está aberto para o público de 30+.

Desse modo, o município espera, em breve, que todas as pessoas com 30 anos ou mais tenham igualado o quantitativo total de quatro doses de vacinas no seu esquema de vacinação.

As informações completas sobre horário e locais para vacinação podem ser consultadas aqui.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento