Conectado por

Mato Grosso

POLÍTICA: Em agenda com Bolsonaro, presidente da Facmat defende o comércio e a estabilidade dos negócios


Compartilhe:

Publicado por

em

Jonas Alves falou em nome dos empresários presentes no encontro e das 56 Associações Comerciais de Mato Grosso

Em encontro de lideranças de Mato Grosso com o presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta quarta-feira (03.08), em Brasília, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, defendeu a estabilidade econômica do país e a tranquilidade dos negócios, notadamente em Mato Grosso, onde mais de 18 mil empresas são filiadas às 56 Associações Comerciais do Estado.

Jonas foi porta-voz dos empresários presentes e disse da satisfação em representar, especialmente, as micro e pequenas empresas, que são aquelas que mais geram emprego e renda no país. Ele também falou sobre a importância da duplicação da Br-364, no trecho Rondonópolis a Jataí. O encontro foi proposto pelo senador Wellington Fagundes, presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura do Senado Federal.

“O que os empresários do comércio querem é estabilidade, crescimento econômico e segurança para continuar empreendendo e arriscando seu patrimônio nos investimentos que fazem. Por isso, estamos aqui para defender a estabilidade e a tranquilidade dos negócios de todos os empresários de Mato Grosso e do Brasil”, completou o presidente da Facmat.

Sobre a duplicação da BR-364, trecho que passa pelos municípios de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Araguaia (MT), Santa Rita do Araguaia, Mineiros e Jataí (GO), um documento oficial sobre o assunto, assinado pelos presidentes das Associações Comerciais representantes dos municípios, foi entregue ao presidente da República. O projeto original da futura concessão do trecho Jataí/Rondonópolis prevê apenas o alargamento em pista simples.

“Essa reunião em Brasília, em um evento importante a convite do senador Wellington Fagundes, e em conjunto com os representantes das Associações Comerciais do Sul e do Araguaia, entregamos um documento ao presidente Jair Bolsonaro sobre a questão da duplicação da BR-364. Com a união de todas as Associações Comerciais e com o apoio político do senador, esperamos conseguir mais essa estrutura para o nosso Estado”, concluiu Jonas Alves.

Acompanharam o encontro em Brasília, os presidentes das Associações Comerciais de Pedra Preta, Aparecida Domingos Nascimento Machado; de Alto Araguaia, Rosana Dourado; de Paranatinga, João Lopes da Silva; de Água Boa, Thiene Coelho Costa; de Sinop, Klayton Gonçalves, ex-presidente, atual diretor conselheiro, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico; de Jataí (GO), Ricardo de Assis Morais; além do assessor jurídico da Facmat, Rafael Furman, e outros integrantes das entidades.

Fotos: Assessoria
Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento