Conectado por

Agronegócios

Mega Dia de Campo movimenta piscicultura em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Reencontro da cadeia produtiva será o primeiro grande evento do segmento após a pandemia

Depois de dois anos de espera, Rondônia terá novamente um grande Dia de Campo em Piscicultura. No dia 19 de agosto ao menos 600 pessoas são aguardadas para o megaevento, marcado para acontecer na fazenda Agrofish Nova Aurora, em Theobroma. Será um dia inteiro de palestras, debates e encontros entre piscicultores, técnicos e estudantes do segmento, além do repasse de informações e tecnologia.

A realização do evento é do Sebrae, da Associação dos Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (Acripar) e da própria Agrofish, com apoio da Emater, da Seagri e da Credisis/Crediari. Em 2019, a propriedade do empresário Edson Sápiras já havia recebido uma primeira edição do evento. Desta vez, o objetivo dos organizadores é promover o reencontro da cadeia produtiva, discutir estratégicas para a promoção do pescado nativo rondoniense e apresentar pesquisas do melhoramento genético de peixes nativos.

As pesquisadoras Marcela Mataveli e Danielle de Bem Luiz, ambas da Embrapa Pesca e Aquicultura do Tocantins, estão confirmadas entre os palestrantes. Elas vão apresentar os avanços da instituição nos últimos anos através do Projeto Mais Amazônia, que promove a inovação no cultivo e manejo de espécies como o tambaqui e o pirarucu. O evento também será palco de um bate-papo e homenagens a representantes da piscicultura rondoniense. 

“O Dia de Campo é um evento já tradicional nesta parceria Sebrae e Acripar. E a Agrofish é também nossa grande parceira nessa caminhada. Lá se executa a piscicultura com o que de melhor existe em tecnologia, e onde podemos aprender muito. Será um megaevento de fato, e precisamos da presença de todos que têm a cadeia do peixe nativo como importante para Rondônia”, enfatiza Francisco Hidalgo Farina, presidente da Acripar.

Para o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, este Dia de Campo será um evento estratégico para toda a cadeia do peixe nativo, para definir o futuro do segmento em 2023. “Nós estamos aqui para apoiar esse importante motor de geração de trabalho e renda que é a piscicultura. E Rondônia é protagonista nesse setor no país. Temos que continuar inovando e avançado”, argumenta.

A parte da tarde do Dia de Campo está reservada para a visita à propriedade através da programação do “Caminho do Tambaqui”, no qual técnicos e especialistas da fazenda vão apresentar como o pescado é produzido, desde a fase de larva até a fase de despesca para ser entregue ao frigorífico. A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita no endereço https://bit.ly/3ymSuoYdiadecampo. Mais informações no WhatsApp (69) 99217-9263.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Fonte: Assessoria

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento