Conectado por

Rondônia

ZUMBA: Semes realiza aulão alusivo à final da Libertadores

Publicado por

em

A tarde da última sexta-feira (22) foi marcada por mais um aulão de zumba realizado pela Prefeitura de Porto Velho, através do projeto Viva Bem, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes). A “Zumba da Libertadores” aconteceu na Associação de Moradores da Esperança da Comunidade, localizada na avenida Mamoré com José Vieira Caúla e foi alusiva a final da Libertadores da América entre Flamengo e River Plate.

O espaço na zona Leste sedia todas as sextas feiras, sempre as 17h, aulas de zumba ofertadas por colaboradores da Semes e também voluntários. Nessa aula em especial, a ideia eram estimular os participantes para que usassem roupas em cores vermelho e preto, em torcida pelo Flamengo, que representa o Brasil na disputa pelo título.

O Viva Bem é um projeto que conta com uma equipe multidisciplinar ( Professores de Educação Física, Fisioterapeuta, Psicóloga e Instrutores de Dança Voluntários ) e tem como objetivo estimular a prática de exercícios físicos de forma segura e eficiente, visando diminuir a taxa de sedentarismo da população. As atividades têm duração de 30 minutos a uma hora e os alunos podem escolher os locais mais próximos de suas casas. Entre as aulas oferecidas estão, Treino Funcional, Alongamento, Hidroginástica, Power Dance, Zumba, Dança do Ventre, Sertanejo Universitário e Ritmos Dance. As aulas são gratuitas e qualquer pessoa pode participar, lembrando que é importante que o aluno verifique com um médico, se está apto a realizar exercícios físicos. O projeto funciona de fevereiro a dezembro em locais, dias e horários variados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *