Conectado por
Governo de Rondônia

Uncategorized

Webinar internacional debate resistência antimicrobiana em aves e suínos

Publicado por

em


Continua após a publicidade

 A Elanco Saúde Animal realiza amanhã (26/11), o webinar internacional “Resistência Antimicrobiana (RAM) por especialistas, para produtores de aves e suínos”. O evento online é gratuito e tem como objetivo levar conhecimentos aos profissionais do segmento, em meio ao momento da pandemia, com a participação de pesquisadores reconhecidos mundialmente.

O evento virtual terá as participações do médico e PhD em Doenças Infecciosas, Dr. Shabbir Simjee, e do médico veterinário e especialista em produção de alimentos, Dr. Marc Henninger. Será uma oportunidade para profissionais e produtores ampliarem o conhecimento no tema resistência antimicrobiana, tendo a visão de especialistas experientes e respeitados.

“O tema escolhido faz parte do nosso cuidado especial de selecionar assuntos que contribuam com o nosso mercado. Procuramos convidar especialistas com ampla experiência para agregar conhecimentos aos profissionais da avicultura e da suinocultura”, ressalta Deyse Fernanda Woerner Galle, gerente de Marketing da Área de Monogástricos da Elanco Saúde Animal para o Brasil e Cone Sul.

O webinar terá início às 16h (horário de Brasília). Tópicos importantes sobre como acontece o desenvolvimento da RAM, o uso prudente de antibióticos, além de recomendações práticas para a cadeia de produção de alimentos e políticas governamentais serão abordados no evento. A inscrição gratuita deve ser feita até quarta-feira (25/11). Também haverá tradução simultânea do inglês para português, através do aplicativo Interprefy. A inscrição pode ser feita pelo link.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
O webinar tem início com a abertura do responsável pelo Marketing Global Elanco, Jamal Farran. Em seguida, Dr. Shabbir Simjee inicia a explanação sobre o tema “Resistência Antimicrobiana: bactéria, resistência, regulamentações e riscos”.

Depois disso, Marc Henninger assume o evento com o tema “Diretrizes de Mercados, Limites Máximos de Resíduos, Estabilidade Regulatória e Atendimentos da Cadeia Produtiva”. O encerramento acontece após todos os participantes fazerem suas perguntas aos especialistas.

PALESTRANTES DO WEBINAR
Dr. Shabbir Simjee é diretor Médico na Elanco. Tem mais de 160 papers e apresentações em conferências, 2 livros e 9 capítulos de livros publicados. Dr. Shabbir graduou-se em Medicina, na Escola de Medicina da na Universidade de Birmingham (UK), é PhD em Doenças Infecciosas, com ênfase em Resistência a Antibióticos e transferência de genes a humanos, pela mesma instituição. Desde 1999 Dr. Shabbir é membro do Royal College of Pathology, de 2000 a 2003 trabalhou com monitoramento de resistência antimicrobiana, gerenciamento de risco e suporte científico para registros veterinários junto ao FDA/EUA. Em 2019 Dr. Shabbir tornou-se membro da Sociedade Internacional de Quimioterapia Antimicrobiana.

Marc Henninger possui 25 anos de experiência em produção de alimentos, com atenção à medicina veterinária, à genética, à nutrição e às vacinas. Graduado em Medicina Veterinária pela Escola de Veterinária de Nantes, com ênfase em gerenciamento de saúde em animais de produção, além de ser Mestre em Negócios pela Universidade de Marc Henninger Rennes. Marc presidiu a RESEDA (Associação Francesa de Decisores em Agricultura) e a SYNPA (Associação Francesa de Aditivos Alimentares). Marc atualmente é Diretor de Assuntos Regulatórios na Elanco e frequentemente é palestrante em conferências da EMEA. Suas duas áreas de interesse são resistência antimicrobiana e salmoneloses zoonóticas.

SOBRE A ELANCO SAÚDE ANIMAL
A Elanco é uma empresa global de saúde animal que desenvolve produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais domésticos e de produção em mais de 90 países. Fundada em 1954, a companhia acredita na inovação como forma de melhorar a saúde dos animais, beneficiar seus clientes e promover uma cultura inclusiva e voltada para as causas sustentáveis. A Elanco é guiada por sua visão de “Alimento e companheirismo enriquecendo a vida”, sempre buscando promover a saúde dos animais, das pessoas que cuidam deles e do planeta em que vivemos.

Assessoria