Conectado por

Cuiabá-MT

Vuolo é nomeado secretário de Desenvolvimento de Cuiabá e assume compromisso de levar ferrovia para capital


Compartilhe:

Publicado por

em

Francisco Vuolo é o novo secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta sexta-feira (1°), durante cerimônia de posse na Câmara Municipal de Cuiabá. O gestor deixa a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e assume novo posto com o compromisso de trabalhar pela aprovação do traçado da ferrovia Senador Vicente Vuolo chegar até Cuiabá.

A Ferrovia Senador Vicente Vuolo possui 755 km de extensão, ligando Santa Fé do Sul (SP) até Rondonópolis (MT) até o momento, com seu terminal inaugurado em 2013. Em seu percurso está previsto a passagem por Cuiabá, ligando a baixada cuiabana a Nova Mutum e Sorriso.

A ferrovia chegou em Alto Garças, Itiquira e Rondonópolis e pelo projeto deve ser prolongada por 200 km para chegar à capital e melhorar o escoamento da produção agrícola, principalmente da região Norte do estado.

“Esse é um grande desafio, que vai ao encontro de uma grande luta histórica. Tenho certeza que a partir daí a cidade estará inserida em um novo cenário”, declarou Francisco Vuolo.

G1