Conectado por

Acre

Voluntários fazem campanha para arrecadar agasalhos para pessoas em situação de rua de Rio Branco


Compartilhe:

Publicado por

em

Com a previsão de que a friagem mais forte do ano deve se estender por pelo menos três dias no Acre, voluntários lançaram uma campanha para arrecadar agasalhos para pessoas em situação de rua de Rio Branco. A primeira entrega vai ser feita na noite desta segunda-feira (28) pelos principais pontos da capital acreana.

O meteorologista Alejandro Fonseca explicou ao G1 nesta segunda que a friagem deve deixar as temperaturas inferiores a 20° C pelo menos até a quarta (30) e a máxima em torno de 28°C. O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informou que esta é a mais forte do ano e deve provocar as temperaturas mais baixas de 2021 no estado.

Com essas previsões, o grupo União Solidária começou a se mobilizar ainda no fim de semana com postagens nas redes sociais e em um aplicativo de mensagem pedindo arrecadações para ajudar as pessoas carentes com roupas e comida.

“Pedimos doações de roupas, comidas ou o valor para a gente comprar um café, chocolate em pó, uma sopa. Tem que entregar algo quente para esquentar. Vamos nos bairros, também próximo do pronto-socorro e também lá dentro para entregar para os trabalhadores. Vamos onde tem gente precisando”, explicou o coordenador do grupo, Kaisson Moreira.

Grupo União Solidária também entrega marmitas para os moradores carentes — Foto: Divulgação/União Solidária

Grupo União Solidária também entrega marmitas para os moradores carentes — Foto: Divulgação/União Solidária

Inicialmente, a entrega seria feita na terça (29), mas, devido ao forte frio que atinge a capital acreana nesta segunda, os voluntários vão ser antecipar. “Já conseguimos arrecadar um valor e vamos hoje à noite”, resumiu.

Moreira acrescentou também que a ideia é atender até 200 pessoas durante a friagem. “Sempre fazemos entre 100 a 200 marmitas porque a pessoa nunca pega só uma, sempre leva para mais alguém. A questão da roupa, o que for conseguindo arrecadar entregamos também”, concluiu.

G1.globo.com

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento