Conectado por
Governo de Rondônia

Festas & Eventos

Voluntários do grupo da saúde doam sangue em Rondônia

Publicado por

em


Continua após a publicidade

No último sábado, 2 de junho, voluntários do grupo da saúde da Igreja Universal fizeram um mutirão de doação de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), localizada em Porto Velho, capital do Estado.

De acordo com o pastor William Britto, que acompanhou o grupo, doar sangue é um ato de solidariedade, além de ajudar a salvar vidas, uma demonstração de amor ao próximo, principal objetivo do grupo da saúde. “Além da prestação de auxílio espiritual, também devemos estender as mãos aos necessitados”, ressalta William, coordenador do grupo no Estado de Rondônia.

O grupo nasceu há poucos meses com a missão de levar assistência espiritual aos enfermos e seus familiares nos hospitais e nos lares, bem como, prestar apoio aos profissionais da área que também têm a saúde afetada pelo estresse provocado pela profissão.

De acordo com o Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo grupo no Brasil, trata-se de um trabalho social e espiritual, por meio do qual os voluntários doam vida.

Para se tornar um voluntário, entretanto, é necessário ser membro da Universal e participar do curso preparatório que tem a duração de um mês.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *