Conectado por

Beleza

Você sabe como o açúcar envelhece a sua pele?!


Compartilhe:

Publicado por

em

Por que o açúcar faz mal para a pele?

“O consumo de carboidratos e açúcares em excesso pode desencadear o processo de glicação, quando as moléculas de glicose se unem às proteínas de elastina e colágeno – substâncias responsáveis pela firmeza da pele”, explica Dra. Adiellen Robaski.

Ou seja: o açúcar faz com que as proteínas se quebrem, o que aumenta o processo de envelhecimento da pele e a flacidez.

Socorro!

 

Mais rugas

Elastina e colágeno são substâncias responsáveis pela firmeza da pele. “Elas deixam a pele mais esticada, mais firme. Aos 25 anos, vamos perdendo essa juventude. Aliado a isso, essa desestabilização provocada pela glicação destas células faz com que a pele perca sua sustentação. Mais manchas

O processo de glicação age principalmente nas linhas de expressão e flacidez. E também pode piorar as manchas pelo processo de oxidação celular.Mais calorias

“A glicação normalmente existe em todas as pessoas, mas há um processo de excesso de glicação quando a alimentação é hipercalórica e hiperglicêmica. Ou seja, pessoas que ingerem alimentos ricos em açúcares e gordura aceleram o processo de envelhecimento e glicação”, conta Dra. Adiellen.

 

Saiba quais são os cuidados necessários para evitar os danos do açúcar na pele

Para evitar os efeitos negativos do açúcar na pele, o primeiro passo é manter uma alimentação equilibrada, com consumo equilibrado de alimentos com alto índice glicêmico. Assim, também é preciso evitar comidas processadas, como massas, pães, doces e refrigerantes. Portanto, prefira uma dieta repleta de fibras, antioxidantes e gorduras boas.

Além disso, o cuidado com a pele também é essencial, associando o uso de dermocosméticos com ativos antiglicantes e antioxidantes. Essa combinação é capaz de reduzir as ações do açúcar que prejudicam proteínas como o colágeno e as fibras elásticas, e, assim, mantendo a firmeza e elasticidade da pele.

 

Uaaau.com