Conectado por

Saúde

Você já parou para pensar como a baixa autoestima pode afetar a saúde?


Compartilhe:

Publicado por

em

A escritora best-seller Patrícia Cândido promove evento sobre como resgatar o amor-próprio e livrar-se dos medos para ter uma vida mais feliz

Falta de libido, ejaculação precoce, infertilidade, obesidade e problemas de tireoide. Essas são apenas cinco doenças que podem estar relacionadas com algo que as pessoas nem imaginam: a baixa autoestima. Esse conhecimento é fruto dos mais de 20 anos de pesquisa da escritora gaúcha e CEO do Grupo Luz da Serra, Patrícia Cândido. Seu best-seller Código da Alma – publicado no Brasil pela Luz da Serra Editora e em Portugal pela Planeta – revela o quanto o estado emocional é capaz de definir a saúde das pessoas. O título está entre os mais vendidos atualmente na livraria portuguesa Fnac.

Estas enfermidades, apenas cinco de várias outras citadas da obra, têm uma cura em comum: o autoamor. Abaixo, veja como a especialista descreve essa relação entre autoestima e saúde e, também, confira mais detalhes de um evento sobre o tema, que acontece agora no final de julho.

1 – Problemas de tireoide: estão intimamente ligados ao desequilíbrio da autoestima. Tanto o hipotireoidismo quanto o hipertireoidismo têm relação com aquilo que nós somos e a impressão que temos de nós mesmos. Quando uma pessoa atinge um estado mental no qual se sente inferior e humilhada, a tireoide se desequilibra.

2 – Falta de libido: acontece quando há tabus, vergonha, ansiedade ou, ainda, por falta de autoestima e esclarecimento sobre a sexualidade. A cura é o autoconhecimento, a busca pela sua verdade interior para explorar de forma saudável a sua sexualidade.

3 – Infertilidade: a falta de autoestima está intimamente ligada aos relacionamentos, principalmente com o cônjuge. Autopodar-se de realizações na vida já é o suficiente para que essa doença se manifeste. Agora, imagine gerar uma nova vida? Ter um filho é uma das provas mais profundas de amor-próprio e ao próximo.

4 – Obesidade: a falta de aceitação do seu próprio corpo e a carência afetiva são alguns dos comportamentos que podem gerar desequilíbrio na vida das pessoas que sofrem com o excesso de peso. A obesidade tem tudo a ver com a baixa autoestima. Em geral, uma pessoa que possui amor-próprio estará mais propensa a cuidar da sua alimentação e praticar exercícios físicos.

5 – Ejaculação precoce: a ansiedade e a falta do autoamor estão muito presentes nesse problema sexual. Os homens que sofrem de ejaculação precoce também podem encontrar a cura no autoconhecimento e na construção de uma sexualidade livre de tabus, de maneira saudável e prazerosa.

Com o objetivo de ajudar essas pessoas, a filósofa, palestrante, autora de mais de 15 livros, PatríciaCândido e o Grupo Luz da Serra, promovem de 28 a 31 de julho uma imersão sobre autoestima. O curso é voltado para todos que precisam se sentir mais seguros perante ao mundo e suas emoções. O evento é totalmente on-line e aberto ao público, e tem o objetivo de fazer com que as pessoas libertem-se da insegurança e do medo para serem mais saudáveis e felizes.

Se você precisa melhorar sua autoestima ou conhece alguém que está passando pela mesma situação, não pode perder essa oportunidade de se reencontrar e resgatar o próprio ser. Compartilhe e inscreva-se pelo link: https://maratonadaautoestima.com.br/ma-lt

SERVIÇO:

O quê: 1ª Maratona da Autoestima

Quando: 28, 29, 30 e 31 de julho – sempre às 20h

Onde: On-line no YouTube da Luz da Serra (mediante a inscrição prévia)

Aberto ao público

Inscrições: https://maratonadaautoestima.com.br/ma-lt

Contatos da Luz da Serra:

Site: http://www.luzdaserra.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/luzdaserraonline

Instagram: https://www.instagram.com/luzdaserraoficial/

Instagram da Patrícia: https://www.instagram.com/pat.candido/

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *