Conectado por

Uncategorized

Você é um cristão?


Compartilhe:

Publicado por

em

Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. E em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. (João 20:31; Atos 11:26)

Um chefe de Estado, hoje falecido, declarou o seguinte a um jornalista: “nasci cristão, provavelmente morrerei como tal. Entretanto…?” Sem dúvida ele queria dizer que havia nascido numa família praticante, havia sido batizado e que em seu enterro, provavelmente, seria celebrado um ofício religioso; mas entre esses dois acontecimentos, viveria como lhe fosse conveniente. E essa é a maneira de ver de muitas pessoas em nossos países cristãos. Mas isso é verdadeiramente ser um cristão? Se nos referimos à Bíblia, a Palavra de Deus, não vemos em nenhuma parte que alguém seja cristão por herança ou por cultura, nem que alguém chegue a ser um cristão pelo fato de estar batizado, de assistir a ofícios religiosos ou ainda por levar uma vida irrepreensível. Não, ser um cristão autêntico é ser discípulo de Jesus Cristo.

Para chegar a isso, é necessário cumprir uma dupla condição: de um lado reconhecer que o Senhor Jesus Cristo é o Filho de Deus, morto na cruz, para expiar os pecados que cometi, e por outro lado, que Sua morte e ressurreição me permitem ser reconciliado com Deus. Trata-se dum novo nascimento espiritual e o ponto de partida de uma nova vida, duma relação pessoal com Deus. A obediência a essa condição faz de cada um de nós uma pessoa diferente, transformada para quem existe um sentido na vida.

Se você, entretanto, não tem essa convicção, peça a Deus que faça a mesma nascer em seu coração.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento