Conectado por

Acre

Vítimas de explosão de barco no interior do Acre seguem internadas em estados grave e gravíssimo, diz governo


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

As vítimas da explosão de uma embarcação no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, seguem internadas em estados grave e gravíssimo. Apenas uma criança de 4 anos, internada em Rio Branco, apresentou melhora.

A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) neste domingo (9). A explosão ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (7) e deixou 18 pessoas feridas. Destas, oito estão internadas no Hospital do Juruá e cinco no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). As demais receberam alta médica.

A embarcação tinha 18,50 metros e foi destruída pelo fogo. A embarcação tinha inscrição na Marinha, mas isso não significa que ela tinha autorização para navegar. A polícia e a Marinha vão investigar quantas pessoas estavam a bordo e se havia autorização para transporte de passageiros e mercadorias, incluindo combustível. O barco estava saindo de Cruzeiro do Sul com destino a Marechal Thaumaturgo.

Quadro de saúde

Quatro vítimas foram transferidas para a capital acreana, Rio Branco, no sábado (8), e uma quinta chegou ainda neste domingo (9). Entre os transferidos no sábado estão: um bebê de nove meses, que teve 90% do corpo queimado e passou por cirurgia, uma mulher de 49 anos, uma criança de 4 anos e um homem, de 38 anos.

As crianças estão internadas no Hospital da Criança e os adultos foram levados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). A criança de 4 anos apresentou melhora no quadro de saúde.

Ainda segundo a Sesacre, a mulher é a que está em situação mais crítica, o quadro é gravíssimo e ela respira com ajuda de aparelhos. Ela teve entre 60 a 70% do corpo queimado. Já o homem, queimou entre 80 a 90% do corpo, o quadro de saúde é gravíssimo, mas estável. As demais vítimas estão internadas no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Embarcação tinha autorização para navegar, segundo Marinha — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Embarcação tinha autorização para navegar, segundo Marinha — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Ao G1, o diretor Clínico do Hospital do Juruá, Marlon Holanda, confirmou que não houve mudança no estado de saúde dos pacientes internados na unidade. “Quatro vítimas foram transferidas ontem [sábado,8], duas crianças e dois adultos, e os outros que estão internados no Hospital do Juruá mantém o mesmo quadro”, ressaltou.

Ajuda de outros estados

A Sesacre informou, por meio de nota, que, em contato com médicos de outros estados, alguns profissionais se dispuseram a ajudar no tratamento das vítimas. Entre os profissionais estão cirurgiões plásticos e anestesistas, entre outros especializados no tratamento de queimados.

“A equipe do Hospital João Vinte e Três é uma das que se ofereceu para ajudar, além de outras equipes de hospitais do Brasil. Em Cruzeiro do Sul, já chegou uma voluntária que é especializada em curativos em queimados, que já está auxiliando”, frisa a nota.

O governo garantiu ainda que mobilizou todas as equipes de saúde do estado para ajudar as vítimas do acidente. O governador Gladson Cameli esteve no Hospital do Juruá e no Huerb visitando os pacientes.

Embarcação explode enquanto abastecia e deixa feridos em Cruzeiro do Sul

Embarcação explode enquanto abastecia e deixa feridos em Cruzeiro do Sul

Investigação

A Marinha e a Polícia Civil do Acre vão investigar as causas da explosão. O delegado Lindomar Ventura, responsável pelo caso, afirmou que deve iniciar as oitivas das pessoas envolvidas e testemunhas na segunda (10). Peritos da Polícia Civil estiveram no local do acidente para iniciar a investigação.

A Marinha quer saber qual a tripulação da embarcação, se era autorizada a transportar combustível, pessoas, mercadorias, além de identificar o proprietário.

Veja o local da explosão de embarcação que deixou feridos no Acre — Foto: Diana Yukari/G1

Veja o local da explosão de embarcação que deixou feridos no Acre — Foto: Diana Yukari/G1

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 3 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento