Conectado por
Governo de Rondônia

Acre

Vistoria do Detran da capital demora e proprietários fazem fila no meio da rua

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Os proprietários de veículos que procuraram os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nesta quarta-feira, dia 08, no bairro 7º BEC, em Rio Branco, ficaram revoltados com a demora para o serviço ser realizado. Com isso, a fila de veículos ficou enorme no meio da rua, prejudicando o trânsito.

A demora, segundo um dos servidores do órgão, é por conta da mudança no sistema utilizado para listar os detalhes e registrar os veículos vistoriados no local. Na terça-feira, dia 07, por exemplo, o atendimento ocorreu normalmente, sem muito atraso e sem filas como as desta quarta-feira.

“Eu estou pagando mais de R$ 300 para ficar nesse sol esperando que eles façam o serviço deles. Se eles mudam o sistema, eles que sejam capazes de utilizar a nova plataforma para bem atender a gente aqui fora. Já estou na fila aqui na rua há uma hora”, diz César Matos, que chegou ao local por volta das 12h30min.

No início do mês, o órgão informou à imprensa que em “busca sempre oferecer o melhor atendimento para cidadãos”, estava implantando um sistema integrado de vistoria eletrônica veicular, que traria mais agilidade na execução do serviço. Mas não é o que pensa o engenheiro Paulo Santos, que também estava há bastante tempo na fila.

“Eu cheguei aqui e falaram que era por conta do sistema que demorava um pouco mais. Agora, ninguém sabe mais fazer manual e depois passar. Será que só sabem mexer em sistema? As taxas que a gente paga são altas, e esse é o atendimento que recebemos aqui, infelizmente”, comenta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *