Conectado por

Esporte

Viralizou: desabafo de Dunga com derrota do Inter, gol contra bizarro e aprendiz de Messi no Palmeiras


Compartilhe:

Publicado por

em

Fim de semana quente dentro e fora de campo. Foi goleada que provocou corneta de ex-técnico e capitão da seleção brasileira, um gol contra daqueles, gol inspirado em uma pintura de Messi e algumas provocações. A imagem abaixo é um breve resumo dos melhores (e piores) lances da rodada.

Zé Gabriel marca contra pelo Internacional contra o Fortaleza — Foto: Reprodução
P U B L I C I D A D E

Zé Gabriel marca contra pelo Internacional contra o Fortaleza — Foto: Reprodução

Alguém viu a placa?

Fortaleza atropelou o Inter no Castelão e um lance simbolizou bem o que foi o jogo. Só não pergunte o que Zé Gabriel tentou fazer ao chutar a bola desse jeito contra o próprio gol.

Gol do Fortaleza! Robson cruza, e Zé Gabriel, ao tentar cortar, faz contra, aos 9' do 2º Tempo

O resultado acachapante teve duas consequências diretas:

“Como professor, precisa respeitar o país que abriu as portas. Com o Abel, Edenilson e Patrick jogavam muito, Yuri era artilheiro e Cuesta o melhor zagueiro do Brasil. Esses jogadores não estão jogando. Não adianta falar em Ferrari se não sabe dirigir a Ferrari”

Pilha lá, pilha cá

É (quase) oficial. O Atlético-GO vai mandar requerimento para Federação Paulista de Futebol requerendo o título paulista de 2021. Após vencer o Corinthians, o Dragão não tomou conhecimento do São Paulo.

Atlético-GO vence São Paulo pelo Brasileirão

Atlético-GO vence São Paulo pelo Brasileirão

Tudo bem que a zaga do Tricolor deu aquela bugada no segundo gol rubro-negro (veja acima), mas o que importa foi o 2 a 0 para conta. E até o 4 de julho, adversário do São Paulo na Copa do Brasil, aproveitou para tirar uma casquinha nas redes sociais… ?

Lionel Wesley?

Palmeiras passou pela Chape com destaque para o golaço de Wesley. Tudo inspirado na clássica pintura em que Messi deixa Boateng no chão pela semifinal da Champions de 2015.

“Aprendi com vídeo do Messi. Foi praticamente igual, e os companheiros até brincaram comigo ali dentro do campo. O professor colocou para sermos agressivos desde o primeiro minuto”

 

Gol do Palmeiras! Wesley arranca e finaliza colocado para fazer o terceiro, aos 41' do 1º Tempo

Gol do Palmeiras! Wesley arranca e finaliza colocado para fazer o terceiro, aos 41′ do 1º Tempo

Gol do Barcelona! Messi deixa Boateng no chão e toca na saída de Neuer, aos 35 do 2º tempo

 

Agora… vai ser difícil achar um gol parecido com esse, na vitória do Grêmio sobre o Santa Cruz-RS, pela decisão da Recopa Gaúcha. Dois jogadores da equipe de Santa Cruz do Sul pararam para discutir com Everton, do Tricolor, e abandonaram o lance. Léo Pereira aproveitou a linha de impedimento “formada” pelos brigões e marcou.

E quem levantou o troféu foi o massagista José Flores, o Zezinho, que trabalha há 48 anos no Tricolor.

Zezinho ergue a taça de campeão do Grêmio pela Recopa Gaúcha — Foto: Lucas Bubols

Zezinho ergue a taça de campeão do Grêmio pela Recopa Gaúcha — Foto: Lucas Bubols

E olha o que aconteceu em Minas!

Uma situação inusitada na partida entre América-MG e Corinthians. O time mineiro entrou em campo estreando o novo uniforme, lançado na última quinta-feira. Logo no início do jogo, o número 7 da camisa do meia Felipe Azevedo descolou. Sem outra com o mesmo número, o jogador teve que pegar emprestado o uniforme de outro colega.

Dia da caça, dia do caçador

Acostumado a ganhar na força física, Hulk deixou Sport 0 x 1 Atlético-MG como jogador que mais sofreu faltas na rodada, ao lado de Clayson, do Cuiabá – ambos com seis infrações sofridas. Numa delas, o atacante parou longe depois de entrada de André, que minimizou a falta.”Exatamente. É um lance do jogo. Hulk é um grande amigo, um grande jogador. Só para dar uma chegadinha nele, fica tudo em casa”.

O que te irrita, Autuori?

Em Caxias do Sul, o Athletico venceu o Juventude com tranquilidade e manteve-se com 100% de aproveitamento. Mas nem isso acalmou Paulo Autuori, diretor técnico do clube que assina a súmula como técnico porque António Oliveira (o técnico oficial) não tem a licença exigida pela CBF e pela Conmebol.

Quando o placar já estava 2 a 0, Autuori reclamou de uma falta não marcada, recebeu um amarelo, aplaudiu (ironicamente) o árbitro Paulo Cesar Zanovelli (MG), levou o vermelho e continuou xingando.

“Veio em direção à equipe da arbitragem no túnel proferindo os seguintes dizeres: ‘Pode me expulsar mesmo, eu nem sou treinador mais desse car…, estamos ganhando mesmo’.”

“Futebol tem que ter malandragem”

Menino Kaio Jorge mostrou que de inocente não tem nada diante do Ceará. Cheio de malícia, o atacante do Santos fingiu arrumar o meião antes da cobrança de escanteio para o Peixe, aproveitou que o zagueirão se distraiu, para invadir a área e meter, de cabeça, para o fundo das redes. No final das contas, Peixe 3 a 1.

Veja o lance do gol

E começou a Série D…

A fase de grupos da quarta divisão começou no fim de semana com suas histórias particulares. Detalhe para a jogador do Paragominas que dormiu no ponto e ficou fora da estreia da equipe do Pará – derrotada pelo Guarany de Sobral.

Globoesporte.globo.com

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br