Conectado por

Rondônia

Vilhena, RO, também atinge 100% de lotação dos leitos de UTI


Compartilhe:

Publicado por

em

Município tem 20 leitos, mas todos estão ocupados, sendo 15 só com pacientes intubados. Um dos que estão na UTI é uma jovem de 26 anos, diz Semusa.

A prefeitura de Vilhena (RO), no Cone Sul, informou que a cidade também atingiu sua capacidade máxima para internação em UTI. Com isso, todos os 20 leitos de UTIs existentes no Hospital Regional estão ocupados.

P U B L I C I D A D E

Até a terça-feira (2), a ocupação dos leitos de UTI em Vilhena era de 85%, mas chegou a 100% na noite da última quarta-feira (3).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 15 dos pacientes na UTI estão intubados, incluindo uma jovem de 26 anos. Os outro cinco internados com Covid-19 respiram com ajuda de ventilação mecânica.

Já em relação a enfermaria, a Semusa diz que a taxa de ocupação está em 44%.

 

Até o último boletim do município de Vilhena, 31 pacientes estavam internados com Covid-19 em isolamento na Central de Atendimento e Hospital Regional de Vilhena, sendo 17 de Vilhena e 14 de outras cidades: como Chupinguaia, São Francisco do Guaporé, Cabixi, Cerejeiras, Ji-Paraná, três de Rolim de Moura, um de Espigão do Oeste, um de Ouro Preto, um de Porto Velho e um de Governador Valadares (MG).

Covid-19 em Vilhena

 

A cidade já tem mais de 8,6 mil casos confirmados para Covid e soma 137 óbitos. Do total de infectados desde março do ano passado, 8.190 pessoas já estão curadas, mas atualmente há 479 casos ativos da doença em Vilhena.

Em relação ao número de vacinados contra o coronavírus, 2.645 moradores já receberam a primeira dose do imunizante e outros 925 já tomaram a segunda dose.

G1

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br