Conectado por

AL/MT

VIDEOCONFERÊNCIA: Botelho e Janaina testam sistema para realização de sessões virtuais na AL/MT – veja

Publicado por

em

Continua após a publicidade

Assembleia não realizou sessões nesta quarta (25). Somente o presidente Eduardo Botelho (DEM) esteve no Plenário para testar o Sistema de Deliberação Remota (SDR) que será usado nas sessões virtuais que iniciam na próxima quarta (1º).

Do plenário, Botelho interagiu com a deputada Janaina Riva (MDB), que estava em sua residência. O momento foi compartilhado nas redes sociais por ambos os parlamentares.
Os deputados haviam deliberado que as sessões concentradas nas quartas seriam presenciais, sendo que os deputados com mais de 60 anos e Janaina, que está gestante, não seriam obrigados a participar. Entretanto, com o agravamento da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid 19), acabaram optando pela sessão virtual.

Embora o cancelamento das sessões de hoje, os deputados se reuniram por 3h30 na segunda (23). Além de deliberarem o corte de gastos com aeronaves, combustível, passagens e pessoal, também foi  formada comissão especial, presidida pelo deputado Carlos Avallone (PSDB), que  deverá elaborar um relatório até sexta (27), sobre a situação dos diversos setores que já sentem os reflexos negativos na economia provocados pela doença.

(RD NEWS)