Conectado por

Polícia

Vídeo: Líderes do movimento de caminhoneiros são presos em Candeias do Jamari durante operação


Compartilhe:

Publicado por

em

Pelo menos dois líderes do movimento de caminhoneiros que mantinham base em Candeias do Jamari foram presos no início da noite desta quarta-feira durante a operação do Exército, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, que acabou com os protestos na localidade. Os acampamentos foram desfeitos e houve apreensões de material, cadeiras, alimentação e objetos pessoais.

Caminhoneiros reclamaram que houve abusos dos agentes federais e populares que filmavam a ação eram abordados para apagarem as gravações.

Pela manhã, os líderes do movimento estiveram reunidos com a cúpula da Segurança em Rondônia com dois advogados e deixaram claro que não sairiam de Candeias tão cedo.

Desde o último dia 25, as forças federais estão autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal a desobstruir vias públicas interditadas por manifestantes. No mesmo dia, a juíza federal substituta Grace Anny de Souza Monteiro, da 1ª Vara Federal Cível em Rondônia, determinou que os caminhoneiros em greve não prejudicassem o trânsito de nenhum veículo nas estradas federais que cortam o Estado. Mesmo assim, os manifestantes ainda estavam impedindo o tráfego.

A ação das forças federais aconteceu no mesmo dia em que um caminhoneiro foi morto em Vilhena.

 

Assista vídeo: