Conectado por

Direto de Brasília

VÍDEO: Emanuelzinho cobra rapidez nas ações de combate ao Coronavírus

Publicado por

em

Em pronunciamento no plenário Ulysses Guimarães, o deputado federal por Mato Grosso Emanuel Pinheiro Neto cobrou celeridade do governo de Mato Grosso em tomar iniciativas para combater a propagação do Covid-19, conhecido como Corona Vírus.

Continua após a publicidade

Durante sua fala, ele afirmou que vem recebendo pelas redes sociais vários pedidos de cidadãos para que inciativas sejam tomadas antes que surjam casos no estado. Até o fechamento desta matéria, nenhum caso foi confirmado em Mato Grosso.

“Já temos confirmado cerca de 69 casos no Brasil. No meu estado ainda  não foi confirmado nenhum. Não estou vendo a Secretaria de Saúde tomado nenhuma atitude de prevenção. Depois que a situação acontecer e o caos tomar conta, as coisas ficam mais difíceis. Se o governo do Mato Grosso tomar uma  atitude rápida ela servirá como referencia para as demais cidades do estado e do país’, alertou.

O deputado destacou a passagem do  ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, e a negociação  dele  com o Congresso  para a liberação de R$ 5,1 bilhões para serem gastos no enfrentamento ao novo coronavírus, que já infectou 69 pessoas no Brasil.

Em sintonia com estas articulações e com o momento de alerta, Emanuel Pinheiro Neto enviou um ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sugerindo que ambas as casas dialoguem para que em caso de aprovação do projeto de lei do Congresso 4 (PLN 4) aprovado, na qual o Congresso assumiria controle de decisão sobre a destinação de cerca de R$ 15,1 bilhões, esta verba seja encaminhada para o Ministério da Saúde e para os governos estaduais com o objetivo de combater a epidemia do Covid-19.

Assista a íntegra do pronunciamento: