Conectado por

Agronegócios

Vice-presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e presidente da AGN recebem a mais alta honraria do estado de Goiás


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Romildo Antônio da Costa, primeiro vice-presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), e Eurico Velasco de Azevedo Neto, presidente da Associação Goiana do Nelore (AGN), receberam a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, maior honraria do Estado de Goiás. A comenda foi entregue pelo governador, Ronaldo Caiado, em reconhecimento aos serviços prestados a Goiás por Romildo e Eurico, que têm trabalhado em prol do crescimento da pecuária brasileira e no fomento da raça Nelore.

“Desenvolvemos um trabalho de muita importância para a pecuária e, mais que isso, para a própria economia nacional. Afinal, a raça Nelore é a carne do Brasil. Por isso, é uma grande satisfação ter esse esforço reconhecido”, afirma o Romildo.

Para Eurico, a comenda é mais que uma honraria. “O colar reforça nossa missão de fomentar a raça Nelore em Goiás, estado com um grande rebanho e muitos investimentos em genética de qualidade. É com imensa felicidade que recebi esse símbolo das mãos do governador”.

A comenda – A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada em 1975 para reconhecer o trabalho de personalidades em benefício do Estado de Goiás. A escolha dos agraciados é feita por um conselho, composto pelo governador, o vice-governador, o prefeito de Goiânia, o secretário de governo e o chefe do gabinete civil.

Um colar e uma fita verde, ambos com a Cruz do Bandeirante em ouro, assim como um botão de lapela em ouro e um diploma compõem os símbolos entregues aos agraciados pela comenda, que podem ser utilizadas em ocasiões cerimônias oficiais convocadas pelo governo de Goiás.

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento