Conectado por

Religião

Versículos bíblicos sobre a vontade de Deus


Compartilhe:

Publicado por

em

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
(1 João: 2.17)

Introdução:

P U B L I C I D A D E

Como já dissemos em artigos anteriores, Deus tem um olhar otimista a nosso respeito.

Ele nos criou à Sua imagem e semelhança e tem muitos planos para cada um de nós.

Porém, é de suma importância que consigamos entender a Sua vontade para as nossas vidas.

Sim, isso mesmo, precisamos conhecer a vontade de Deus e, então, nos alinharmos à Sua expectativa.

É fácil? É claro que não, porque, certamente, teremos de mudar em muita coisa e não gostamos de mudanças.

Mas precisamos nos esforçar e procurarmos trilhar o caminho traçado por Ele, por isso conhecer a Sua vontade é fundamental.

Por isso, listamos algumas passagens bíblicas que tratam da vontade de Deus, para nossa reflexão.

Versículos bíblicos sobre a vontade de Deus em Miqueias: 6.6-8

Com que eu poderia comparecer diante do Senhor e curvar-me perante o Deus exaltado? Deveria oferecer holocaustos de bezerros de um ano?

Ficaria o Senhor satisfeito com milhares de carneiros, com dez mil ribeiros de azeite? Devo oferecer o meu filho mais velho por causa da minha transgressão, o fruto do meu corpo por causa do meu próprio pecado?

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.

Versículos sobre a vontade de Deus em Mateus: 5.14-16

Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado e assim ilumina a todos os que estão na casa.

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Versículos sobre a vontade de Deus em Romanos: 13.8-14

Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei.

Pois estes mandamentos: “Não adulterarás”, “não matarás”, “não furtarás”, “não cobiçarás” e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei. Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos.

A noite está quase acabando, o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz.

Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.

Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.

Versículos bíblicos sobre o tema em 1 Pedro: 1.5-9

Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude, à virtude o conhecimento.

Ao conhecimento o domínio próprio, ao domínio próprio a perseverança, à perseverança a piedade.

À piedade a fraternidade e à fraternidade o amor.

Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.

Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.

Versículos bíblicos sobre a vontade de Deus em 1 João: 4.7-12

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós, enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.

Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.

Ninguém jamais viu a Deus, se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor está aperfeiçoado em nós.

FONTE: Universalidade da Biblia

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br