Conectado por

Religião

Versículos bíblicos de dízimo e oferta


Compartilhe:

Publicado por

em

Há quem dê generosamente e vê aumentar suas riquezas, outros retêm o que deveriam dar e caem na pobreza.
(Provérbios: 11.24)

Introdução:

P U B L I C I D A D E

O dízimo é uma ordenança de Deus, além de um reconhecimento de que tudo o que temos provém do Senhor.

Significa devolver um percentual de tudo o que recebemos, para realimentar a Obra de Deus.

A oferta é uma decisão voluntária, do crente agradecido pelas ricas bênçãos que Deus lhe tem proporcionado.

O dinheiro parece ser uma coisa neutra, mas não é. Ele tem o poder de transformar as pessoas para o bem e para o mal.

Por isso, é muito comum se dizer que a “última coisa a ser converter no crente é o bolso”.

Sendo assim, em nossa caminhada com Deus não podemos perder de vista tudo o que Ele tem feito em nossas vidas e honrar a Deus através do dízimo e da oferta.

Versículos sobre dízimo e oferta no Antigo Testamento:

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. (Malaquias: 3.8)

Fala aos filhos de Israel que me tragam uma oferta alçada, de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada. (Êxodo: 25.2)

Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente. (Deuteronômio: 14.22)

Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações, os seus celeiros ficarão plenamente cheios e os seus barris transbordarão de vinho. (Provérbios: 3.9-10)

Diga o seguinte aos levitas: Quando receberem dos israelitas o dízimo que lhes dou como herança, vocês deverão apresentar um décimo daquele dízimo como contribuição pertencente ao Senhor. (Números: 18.26)

Quando chegaram ao templo do Senhor em Jerusalém, alguns dos chefes das famílias deram ofertas voluntárias para a reconstrução do templo de Deus no seu antigo local. (Esdras: 2.68)

E pesei diante deles a oferta de prata e de ouro e os utensílios que o rei, seus conselheiros, seus oficiais e todo o Israel ali presente tinham doado para a casa de nosso Deus. (Esdras: 8.25)

Versículos sobre dízimo e oferta nos Evangelhos:

Deem e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês. (Lucas: 6.38)

Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava, mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”. (Marcos: 12.41-44)

Versículos sobre dízimo e oferta em Atos dos Apóstolos:

Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ” (Atos: 20.35)

Versículos sobre dízimo e oferta nas Cartas de Paulo:

Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. (2 Coríntios: 9.6-7)

universalidadedabiblia

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br