Conectado por

Rondônia

Vereadora Ada Dantas requer lista atual de número de cargos comissionados da prefeitura de Porto Velho-RO


Compartilhe:

Publicado por

em

A Vereadora Ada Dantas Boabaid protocolou pedido de providências junto à Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), para saber a relação do atual quadro de número de cargos comissionados na Prefeitura Municipal de Porto Velho.

De acordo com a parlamentar, existe recomendação do TCE para que haja a diminuição do elevado número de cargos comissionados. Ada Dantas justificou que o dinheiro que está sendo gasto com altos salários dos cargos comissionados está fazendo falta para a contratação de concursados.

Ada Dantas salientou que este dinheiro poderia estar sendo repassado aos agentes comunitários de saúde, no que diz respeito aos incentivos que gira em torno de R$ 600,00 (seiscentos reais) direito dos trabalhadores, sendo que este  dinheiro é gasto para aquisição de materiais de trabalho como canetas, papel onde os agentes comunitários possam desempenhar seus trabalhos na melhor forma possível, marcando consultas, exames nas casas dos moradores, sendo assim fazendo um justo atendimento a comunidade.

“O agente comunitário de saúde faz essa mediação, do paciente com o médico sendo ele que marca as consultas nos postos de saúde, por isso nada mais justo termos essa valorização destes agentes comunitários em todos os sentidos”, questionou Ada Dantas Boabaid.

Ada Dantas Boabaid também abordou referente ao pedido de providência sobre o concurso da Secretaria Municipal de Administração (Semad), onde a vigência será no mês de abril.

A parlamentar quer saber o quantitativo de cargos comissionados atual, pois todos os dias há nomeações de forma aleatória, sem fundamento e o dinheiro do povo deve ser aplicado de forma eficiente, ou seja, na saúde, educação, valorização dos servidores, entre outros.