Conectado por

Geral

Vereadora Ada Dantas obtém resposta sobre realocação de escola em área atingida por enchente do Rio Madeira

Publicado por

em

Moradores do Distrito de Jaci-Paraná entraram em contato com a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) para que ela buscasse a realocação da Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, naquela localidade, tendo em vista a área em que a unidade de ensino está localizara estar praticamente deserta.

Continua após a publicidade

Atingida pela histórica cheia do Rio Madeira ocorrida em 2014, a escola deixou de contar com imóveis vizinhos que pouco a pouco foram sendo removidos do local. Com este isolamento, a escola ficou cercada de terrenos baldios, o que representa significativo risco aos funcionários e alunos da Escola Joaquim Vicente Rondon, principalmente os do período noturno. “Com a saída dos moradores do arredor da escola o risco de crimes como assalto e estupro ficou elevado. A instituição precisa ser removida para um local que tenha mais movimentação de pessoas”, relatou Ada Dantas.

Em resposta, Márcio Antônio Félix Ribeiro, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que a própria Semed se responsabilizará em encaminhar as tratativas junto à Energia Sustentável do Brasil (ESBr) a fim de providenciar a realocação da referida escola.

Ada Dantas agradece ao esclarecimento e afirmou que aguardará a realocação. “Continuaremos acompanhando esta situação até que a escola esteja em um local apropriado, oferecendo segurança tanto aos servidores, quanto aos estudantes”, finalizou a vereadora.