Conectado por

Rondônia

Vereadora Ada Dantas fiscaliza recurso de R$300 mil que conquistou para a reforma


Compartilhe:

Publicado por

em

Na manhã desta segunda-feira (01), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) esteve visitando os trabalhos de recuperação no Barco Hospital Floriano Riva Filho. Estiveram presentes ainda o subsecretário da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Marcus Vinícius de Oliveira, o ex deputado estadual Jesuíno Boabaid e o Sr. Alexandre, responsável pelos serviços de recuperação.

Acompanhando de perto os reparos e instalações que estão sendo feitos na embarcação, Ada Dantas já havia vistoriado o Barco Hospital em abril deste ano. Oriunda de emenda parlamentar individual do ex deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), o recurso foi destinado para a prefeitura, que por sua vez o encaminhou para a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) executá-la. A vereadora Ada Dantas, sabendo da importância do barco para os ribeirinhos, intercedeu junto ao deputado Jesuíno para que fosse disponibilizada emenda para a reforma e reativação do referido barco. “Mulheres e crianças tem sofrido muito com a falta desse barco, pois quando ele estava em pleno funcionamento, todas as viagens que ocorriam de 15 em 15 dias para o baixo madeira, havia cerca de três mil atendimentos. Tendo em vista que mulheres precisam fazer exames periodicamente e crianças constantemente precisam de médico, se faz necessária a restauração deste barco o mais urgente possível”, destacou Ada Dantas.

Com todo o piso superior trocado e a troca das chapas na parte inferior, os servidores e pacientes que utilizarem o barco terão a certeza que estarão em segurança. Grande parte da estrutura já está com pintura e inúmeros são os equipamentos que já foram instalados por todo o barco.

“Nós estamos muito felizes, acompanhando as obras no Barco Hospital que vai atender a comunidade ribeirinha”, relatou Ada Dantas.

O subsecretário agradeceu à vereadora Ada Dantas e ao ex deputado Jesuíno Boabaid pela emenda destinada ao município para a referida reforma. “Houve algumas alterações, pois foram encontrados alguns problemas e a gente vai ter que mexer no casco ainda, e isso atrasa um pouco a entrega para a comunidade, mas isso não deixa de ser uma comemoração, só com essa obra que foi realizada aqui a gente já está bastante feliz”, afirmou Marcus Vinícius.

Jesuíno Boabaid lembrou a acessibilidade que tinha quando ainda deputado, em ouvir a comunidade e buscar melhorias para A comunidade ribeirinha é desassistida na sua totalidade, seja na saúde, educação, mas com esse barco reformado, com certeza as coisas vão melhorar para a vida dessas pessoas”, comentou Jesuíno Boabaid.

Ada Dantas concluiu informando sobre o prazo de entrega do barco para a população. “Os trabalhos estão sendo realizados de forma rápida e eficiente, e dentro de 60 (sessenta) dias deverá estar em pleno funcionamento, descendo o rio, atendendo diversas comunidades ribeirinhas e dando mais dignidade para a população que reside às margens do Rio Madeira”, finalizou a vereadora.