Conectado por

Porto Velho

Vereador Pastor Sandro foi relator em projeto sobre a obrigatoriedade de um Desfibrilador cardíaco em locais públicos de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta terça – feira (15), o Vereador Pasto Sandro de Carvalho foi relator do projeto aprovado em sessão na Câmara Municipal de Porto Velho. O Projeto de Lei nº4055/200, que dispõe sobre a obrigatoriedade de um Desfibrilador cardíaco externo automático em locais públicos com grande concentração e circulação de pessoas no âmbito do Município de Porto Velho/RO e outras providências.

P U B L I C I D A D E

Visto que, a morte súbita por parada cardiorrespiratória são responsáveis por 40 mortes por hora em decorrência de doenças no coração, sendo as doenças cardiovasculares as principais causas de morte no Brasil. De acordo com o último levantamento da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardíacas chegam a atingir, por ano, mais de 300 mil vítimas, sendo arritmia cardíaca, conhecida como fibrilação ventricular, é responsável por 90% dessas mortes.

Vereador Pasto Sandro de Carvalho (PSB/Porto Velho)

Para o vereador, é de fundamental importância o atendimento de vítimas ser realizado no primeiro minuto após o início da ocorrência aumentando as chances de sobrevivência sem maiores sequelas e por isso a disponibilização deste aparelho nos locais públicos. ” Nosso compromisso é fazer com que leis que realmente beneficie a comunidade sejam criadas e/ou aprovadas”.

(Assessoria)

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br