Conectado por

Uncategorized

Vendas globais da Vetoquinol têm aumento de 14,3% no 3º Trimestre


Compartilhe:

Publicado por

em

A Vetoquinol Saúde Animal registrou vendas globais de € 114,5 milhões no terceiro trimestre de 2020, aumento de 14,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Todos os mercados onde a Vetoquinol atua tiveram consistente desempenho, com crescimento orgânico de 4% na Europa, 16% nas Américas – da qual o Brasil faz parte – e 29% na Ásia-Pacífico e restante do mundo. Os movimentos cambiais reduziram as vendas do terceiro trimestre de 2020 em € 4,6 milhões ou 4,6%, afetando principalmente Brasil e Estados Unidos.

A venda global da Vetoquinol nos primeiros nove meses de 2020 totalizou € 310,6 milhões, com aumento de 9,4% sobre igual período de 2019.

As vendas em nove meses da linha de produtos Essencial, a força motriz por trás da estratégia da Vetoquinol, totalizaram € 157,7 milhões, com elevação de 16,2%. Essa categoria representou 50,8% das vendas de Vetoquinol nos primeiros nove meses de 2020, ante 48,2% no mesmo período de 2019.

As vendas de produtos para animais de companhia totalizaram € 184,5 milhões, alta de 13,2%. As vendas de produtos para animais de produção atingiram 126,2 milhões de euros, com crescimento de 9,2%.

Mercados onde a Vetoquinol registrou crescimento nos primeiros nove meses : 8,8% na Europa, 10,0% nas Américas e 22,6% na Ásia-Pacífico.

O CEO da Vetoquinol Saúde Animal Matthieu Frechin  declarou estar “orgulhoso do trabalho realizado por nossas equipes durante os primeiros nove meses de 2020. Apesar do impacto adverso da crise de saúde, excepcional e sem precedentes, conseguimos continuar a implementação de nosso plano estratégico, sustentado pela força de portfólio de produtos considerados ‘Essenciais’, aquisições – como a da Clarion Biociências, no Brasil –, iniciativas de gerenciamento de despesas e o compromisso constante demonstrado por nossos colaboradores. A aquisição dos produtos Profender® e Drontal® nos permitiu alcançar um marco importante na execução de nossa estratégia. Estamos todos trabalhando juntos para atingir nossas ambições de crescimento para 2020 e o próximo período”.

Assessoria

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento